Z - Futebol Agência ENM

Real Madrid renova contrato de Valverde até junho de 2027

Real Madrid renova contrato de Valverde até junho de 2027
Helios de la Rubia/Site Oficial do Real Madrid/Divulgação

O Real Madrid anunciou nesta terça-feira a prorrogação contratual com o meio-campo Federico Valverde. O uruguaio terá vínculo com o clube merengue para as próximas seis temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2027.

                 

Segundo a imprensa espanhola, o clube de Florentino Pérez  já estava em negociação com o jogador dos blancos nas última semanas. No entanto, o acordo para sua permanência foi assinado somente nesta terça.

Com apenas 23, Valverde chegou ao Real Madrid em 2016, após deixar o Peñarol. O meio-campista chegou a reforçar o time B dos Merengues e depois foi emprestado ao La Coruña na temporada 2017/18.

VALVERDE RENOVA ATÉ 2027 com Real Madrid (FOTO: Helios de la Rubia/Site Oficial do Real Madrid/Divulgação)

Na temporada seguinte, retornou aos merengues, mas acabou ficando no banco na maioria das partidas. Mas na última temporada acabou conquistando a titularidade na vitória sobre o Osasuna pela La Liga. Além disso, foi um dos protagonistas da equipe na conquista da Supercopa da Espanha sobre Atlético de Madrid.

Junto à equipe de Madrid, Valverde acumula 104 partidas, anotou cinco gols e fez seis assistências. Também esteve presente na conquista LaLiga (2019/20), o Mundial de Clubes da Fifa (2018) e a Supercopa da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo