Futebol Internacional

Real Madrid se despede do Espanhol com um empate e rebaixa o Leganés

Foto: Divulgação/Real Madrid

A despedida do Real Madrid do Campeonato Espanhol foi em ritmo de treino e com um resultado pouco comum nos últimos tempos. Após dez vitórias consecutivas que garantiram o título nacional, os merengues fecharam a participação na La Liga com um empate por 2 a 2 contra o Leganés, fora de casa. Esse resultado determinou o rebaixamento dos mandantes, após quatro temporadas na elite do futebol espanhol. Sergio Ramos e Marco Asensio marcaram para o Real Madrid, enquanto que Brayan Gil e Roger Assalé balançaram as redes pelo Leganés.

                 

SITUAÇÃO FINAL

O Real Madrid concluiu a campanha campeã da La Liga com 87 pontos, cinco a mais que o vice-líder Barcelona (82). O Leganés, por sua vez, ficou na 18ª posição, com 36 pontos, e vai disputar a segunda divisão em 2020/21. Se vencesse a partida, o clube passaria o Celta de Vigo, que empatou com o lanterna Espanyol e terminou com 37 pontos.

OS 90 MINUTOS

Apenas cumprindo tabela, o Real Madrid tinha pela frente um Leganés desesperado e precisando vencer para ter chances de permanecer na primeira divisão. E logo aos 10 minutos, os merengues deixaram a missão do adversário mais difícil ainda. Em falta cobrada por Isco na área, Sergio Ramos subiu sozinho para cabecear firme e abrir o marcador. Mesmo atrás do placar e com menos posse de bola, o Leganés não desesperou, levou perigo ao gol de Aréola e chegou ao empate nos acréscimos do primeiro tempo. Bryan Gil recebeu cruzamento de Jonathan Silva na área, ajeitou o corpo e bateu cruzado para dar esperança aos donos da casa.

Sergio Ramos comemora o seu 11º gol na La Liga (Foto: Divulgação/Real Madrid)

Na volta do intervalo, o mesmo cenário. Um Real Madrid em ritmo de treino, mas que se aproveitou da superioridade técnica para retomar a frente logo nos primeiros minutos. Aos 6’, Isco lançou Asensio nas costas da defesa e o espanhol finalizou firme na saída do goleiro Cuéllar para balançar as redes. No restante da partida, o Leganés partiu para o ataque em busca de um milagre e finalizou mais que o Real Madrid (8 a 3). Aos 33’, Jonathan Silva deu mais uma assistência, dessa vez para Assalé igualar o placar. Nos 18 minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada e chegaram a ter chances de virar a partida, mas desperdiçaram e amargaram o rebaixamento para a segunda divisão.

O TRADICIONAL “PASILLO”

Antes da partida começar, o já campeão Real Madrid foi recebido com a tradicional “guarda de honra” pelos jogadores do Leganés. Os donos da casa ficaram dos lados da saída do túnel dos vestiário e aplaudiram os campeões do Campeonato Espanhol. Essa homenagem, que é chamada de “pasillo” na Espanha, é tradicional no futebol europeu, quando algum clube garante o título com algumas rodadas de antecedência.

Jogadores do Leganés aplaudem os campeões da La Liga (Foto: Divulgação/La Liga)

OLHOS NA CHAMPIONS

Com o fim do Campeonato Espanhol, a atenção do Real Madrid se volta para a disputa da Liga dos Campeões. No dia 7 de agosto, os merengues enfrentam o Manchester City na Inglaterra, pelo jogo de volta das oitavas de final. E a missão não será fácil. Na ida, o clube perdeu por 2 a 1 no Santiago Bernabéu e ainda viu o capitão Sérgio Ramos ser expulso. Se reverter o resultado e se classificar, o Real Madrid viaja para Lisboa para a disputa da reta final do torneio, com jogos únicos. O sorteio definiu que o adversário nas quartas sai do confronto entre Lyon e Juventus.

RESULTADOS DA 38ª RODADA:

(16º) Alavés 0 x 5 Barcelona (2º)

(13º) Real Valladolid 2 x 0 Real Betis (15º)

(5º) Villarreal 4 x 0 Eibar (14º)

(12º) Levante 1 X 0 Getafe (8º)

(3º) Atlético de Madrid 1 x 1 Real Sociedad (6º)

(7º) Granada 4 x 0 Athletic Bilbao (11º)

(10°) Osasuna 2 x 2 Mallorca (19º)

(20°) Espanyol 0 x 0 Celta de Vigo (17º)

(18º) Leganés 2 x 2 Real Madrid (1º)

(4º) Sevilla 1 x 0 Valencia (9º)

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo