Futebol Internacional

Real Madrid se manifesta sobre problemas no sorteio da Champions: ‘Lamentável’

FOTO: DIVULGAÇÃO / REAL MADRID

A Uefa realizou nesta segunda-feira (13), o sorteio da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, mas precisou anular o primeiro evento por conta de alguns problemas no software que auxlia na definição dos confrontos. Assim, um novo sorteio precisou ser realizado três horas mais tarde. A anulação dos primeiros confrontos, além do erro cometido, pegou a muitos de surpresa e o Real Madrid foi um dos clubes que reagiu ao acontecimento.

Representado por Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais, o clube merengue declarou que tudo o que aconteceu foi lamentável e surpreendente. No primeiro sorteio realizado, o Real Madrid teria pela frente o Benfica, mas no novo evento acabou sendo sorteado para enfrentar o Paris Saint-Germain, naquele que passou a ser o confronto mais aguardado da fase de oitavas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Foi surpreendente, lamentável e muito difícil de entender, tendo em conta os milhões de torcedores que aguardavam pelo sorteio, assim como todas as pessoas ligadas ao futebol — disse Butragueño durante entrevista ao jornal “Marca”.

O dirigente do Real Madrid também falou sobre o Paris Saint-Germain, que será o primeiro adversário do clube merengue na fase decisiva da Liga dos Campeões. Embora tenha destacado a dificuldade que a equipe terá pela frente, Butragueño reforçou a sua confiança na classificação.

— Enfrentamos com todo o entusiasmo, conscientes do que esta competição significa para o clube e para os nossos torcedores. Conscientes das dificuldade que o rival pode nos causar, da categoria dos jogadores que possui, mas com a certeza de que a equipe fará de tudo para estar nas quartas de final — garantiu Butraguño.

Os confronto contra o Paris Saint-Germain ainda não estão com as datas definidas, mas o primeiro deles acontecerá em fevereiro de 2022 e o segundo em março do mesmo ano. Por ter avançado na primeira colocação do grupo D, o Real Madrid terá a vantagem de definir uma vaga às quartas dentro do Santiago Bernabéu. O primeiro jogo será no Parc des Princes. A regra do gol qualificado não tem mais validade na atual temporada.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo