Futebol Internacional

Real Madrid tem jogo fundamental na luta pelo título da LaLiga

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid está na liderança isolada da LaLiga, mas ainda precisa de mais pontos para confirmar o título da competição na atual temporada. Com 72 pontos, o clube merengue tem 12 de vantagem para Barcelona e Sevilla, que estão logo atrás na tabela. Desta maneira, vencer neste domingo (17), justamente contra o Sevilla, faz parte do planejamento para conquistar a mais importante taça do futebol espanhol.

O técnico Carlo Ancelotti falou sobre o compromisso e as dificuldades que espera encontrar. Além disso, o treinador italiano apontou as questões físicas que afetam sua equipe neste momento devido à sequência desgastante de jogos difíceis. Mesmo assim, Ancelotti quer o Real Madrid focado em fazer um jogo positivo no aspecto físico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nosso time está bem. Tivemos tempo para recuperar e preparar para esse próximo jogo. O Sevilla já mostrou que tem muita qualidade e boas jogadas individuais. Vai ser realmente um jogo muito difícil. Mentalmente nós sabemos que estamos próximos do final da temporada e que cada jogo é importante. No aspecto físico estamos bem e queremos fazer um jogo intenso — avaliou Carlo Ancelotti.

Nas últimas partidas, o Real Madrid precisou de um grande nível de exigência físico e mental, principalmente no jogo diante do Chelsea, pela Liga dos Campeões. Depois de ter vencido o primeiro jogo, em Londres, pelo placar de 3 a 1, o clube merengue chegou a estar perdendo por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, mas conseguiu a retomada e a classificação.

Na disputa da LaLiga, o Real Madrid poderá, em caso de vitória sobre o Sevilla, abrir 15 pontos de diferença na liderança. Depois disso, ainda restarão mais seis rodadas, ou seja, 18 pontos a serem disputados. Desta forma, um resultado positivo contra o Sevilla, neste domingo (17), às 16hs (de Brasília), poderá ser fundamental para a conquista nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo