Futebol Internacional

Real Madrid tentou Mourinho antes de acerto com Ancelotti, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

A diretoria do Real Madrid não perdeu tempo ao comunicar oficialmente o substituto de Zinedine Zidane e anunciou o acerto com o italiano Carlo Ancelotti na última segunda-feira (01). No entanto, o jornal inglês “The Telegraph” garantiu que o italiano não era a primeira opção dos dirigentes do clube merengue. De acordo com a publicação, a intenção do Real Madrid era repatriar José Mourinho, que recentemente aceitou uma proposta para comandar a Roma, da Itália.

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, mantém uma boa relação com Mourinho e via com boa expectativa a chance de voltar a trabalhar com o português. No entanto, ainda de acordo com o “The Telegraph”, a volta do treinador à Espanha não foi possível já que Mourinho se mostrou muito entusiasmado com o projeto que lhe foi dado na Roma. A conversa entre o treinador português e a diretoria do Real Madrid aconteceu ainda antes do acerto oficial com Carlo Ancelotti, que largou o Everton para novamente comandar o clube espanhol.

A passagem de José Mourinho pelo Real Madrid ainda é motivo de boas recordações para a torcida do clube merengue. O português esteve no comando da equipe entre os anos de 2010 e 2013. Na ocasião, o treinador conseguiu quebrar uma hegemonia do Barcelona, comandado por Pep Guardiola, e garantiu o título da LaLiga na temporada 2011/12. Mourinho ainda conquistou mais dois títulos pelo clube: A Copa do Rey 2010/11 e a Supercopa da Espanha 2012.

Apesar do bom rendimento em seus primeiros anos no Real Madrid, o treinador não conseguiu dar sequência ao bom trabalho e acumulou ainda um vice-campeonato da LaLiga e também da Copa do Rei. Também não conseguindo sucesso na Liga dos Campeões, o treinador admitiu que sairia do clube após três temporadas. A rescisão foi comunicada pelo presidente Florentino Pérez e Mourinho voltou ao Chelsea para, posteriormente, conquistar a Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo