Futebol Internacional

Com gol de Casemiro, Real Madrid vence o Valladolid pelo Espanhol

Real Madrid vence o Valladolid pelo Espanhol
CESAR MANSO/AFP via Getty Images

Neste sábado, Real Madrid venceu o Real Valladolid pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 24ª rodada da LaLiga. Jogando fora de casa, no estádio José Zorrilla, os merengues entraram em campo com nove desfalques por lesão, mas um gol de Casemiro no segundo tempo colocou a equipe mais perto da briga pelo título espanhol.  Em campo o time de Zidane encontrou dificuldades diante do adversário, mas Thibaut Courtois em uma excelente atuação fechou gol e salvou sua equipe.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter .

Os comandados de Zidane chegam a 52 pontos e ocupam a 2ª posição do Campeonato Espanhol. Com o resultado, se aproximam do líder Atlético de Madrid em apenas três pontos. O Real Valladolid, que tem como sócio Ronaldo Fenômeno, permanece na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Na próxima quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília*), o Real Madrid entra em campo contra a Atalanta no estádio Atleti Azzurri d’Italia. Esta será a primeira partida entre as equipes válida pelas oitavas de final da Champions League. Já o Valladolid retorna aos gramados no domingo (28) às 10h para enfrentar o Celta Vigo pela La Liga, na cidade de Vigo em Galiza.

O jogo

Nos primeiros minutos da etapa inicial, os Merengues tiveram mais posse de bola, mas o Valladolid pressionou no meio de campo e conseguiu criar jogadas perigosas. O destaque foi o goleiro Courtois que passou por alguns sustos no início e impediu os donos da casa de estufarem as redes.  Logo depois, aos 22 e 29 minutos, os merengues marcaram com Mariano Díaz, mas os lances foram anulados por impedimento.

O Real Madrid foi para cima dos mandantes em busca do gol, mas teve dificuldades diante de um Valladolid fechado. Novamente, outras duas chances de gols dos merengues foram aos 38 e 39 minutos com Toni Kroos e Casemiro, mas a bola não conseguiu encontrar o fundo das redes.

Na etapa complementar, o Valladolid pressionou e um erro clamoroso de Mendy colocou as bolas nos pés de Orellana para uma bela defesa de Courtois.

O gol veio, aos 19 minutos, quando de cabeça Casemiro encontrou o caminho das redes, após cobrança de falta de Toni Kroos. Comprovando que o jogo área do time de Madrid é temível.

O duelo seguiu equilibrado até o apito final, com boas oportunidades de ambos os lados. Em busca do empate, o técnico Sergio González investiu em alterações para colocar o Valladolid para frente, mas o Real Madrid, bem postado na defesa, não abriu espaços para o gol de Courtois.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo