Futebol Internacional

Real Madrid vence o Cádiz fora de casa e dorme na liderança do Espanhol

Foto: Irina R. Hipolito / Via Imago Images

O Real Madrid venceu o Cádiz por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (21), em jogo válido pela 31ª rodada da La Liga, no estádio Ramón de Carranza, em Andaluzia, na Costa Sul da Espanha. O duelo foi praticamente definido ainda no primeiro tempo, quando os Merengues balançaram a rede com Benzema (2x) e Odriozola. Com o resultado, o Real chega aos mesmos 70 pontos do rival Atlético de Madrid, mas assume a primeira posição na tabela pelo critério de desempate de confronto direto. Os Colchoneros ainda jogam na rodada e podem recuperar a liderança com um simples empate contra o Huesca.

Protesto contra Superliga Europeia

Antes do apito inicial, os jogadores do Cádiz entraram em campo com uma camisa de protesto contra a Superliga Europeia, projeto fundado por 12 grandes clubes do Velho Continente visando a disputa de um torneio mais rentável e de maior nível técnico. A manifestação tinha um alvo claro: o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que havia sido eleito presidente da nova organização. Desde o anúncio da Superliga, no último domingo (18), a proposta foi bastante criticada por torcedores, jogadores e técnicos dos próprios clubes fundadores, que desistiram de participar do grupo, resultando na suspensão da competição.

Na camisa de protesto, os jogadores do Cádiz carregavam os dizeres: “Superliga? O Futebol é de todos. O Futebol pertence aos torcedores” (Foto: Imago Images)

Primeiro tempo

Com três zagueiros e sem nenhum meia armador, o técnico Zinedine Zidane apostou em jogadores de movimentação e velocidade. Os laterais Marcelo e Odriozola apoiavam bastante o ataque, que estava bem servido com Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior. Porém, a estratégia não funcionou nos primeiros 25 minutos. Sobrava posse de bola, mas faltava objetividade. Parecia que nada tiraria a retranca do Cádiz do lugar. Foi aí que brilhou a estrela de Benzema.  Aos 29 minutos, o atacante francês abriu a porteira ao converter o pênalti sofrido por Vini Jr. Aos 32, o artilheiro do Real virou garçom e colocou a bola na cabeça de Odriozola, que fez o segundo. Pouco tempo depois, aos 39, o brasileiro Casemiro deu um passe açucarado para Benzema, livre na área, fazer o terceiro.

Segundo tempo

Com o duelo praticamente definido, o Real já não tinha tantos anseios contra o Cádiz senão buscar uma goleada. Aos 7 minutos, Benzema quase chegou ao hat-trick em linda cobrança de falta, mas a bola foi sobre o gol. Em um raro momento de ataque, os donos da casa levaram perigo para Courtois na cabeçada de Anthony Lozano, mas era pouco perto da vantagem construída pelos Merengues na primeira etapa. O time de Zidane administrava o placar enquanto aguardava o apito final. Antes que isso acontecesse, o atacante Mariano Díaz deu um motivo a mais para os torcedores do Real agradecerem à boa fase de Benzema. Aos 28 minutos, Mariano saiu cara a cara com Ledesma, driblou o goleiro e conseguiu finalizar para fora. O lance acabou sendo invalidado pelo assistente, que não livrou o atacante espanhol de receber um olhar de reprovação de seu técnico.    

Agenda

As duas equipes voltam a campo pela 32ª rodada da La Liga no próximo sábado (24/4). Enquanto os Merengues tem o difícil duelo contra o Betis, no estádio Alfredo Di Stéfano, às 16h, o Cádiz encara o Real Valladolid, adversário de baixo da tabela, fora de casa, às 11h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo