Z - Futebol Agência ENM

Real Madrid vence o Rayo Vallecano e é o novo líder do Espanhol

Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Neste sábado (06), o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano pela décima terceira rodada da La Liga, e venceu por 2 a 1, num jogo equilibrado no Santiago Bernabéu.

Os gols foram marcados por Kroos e Benzema, pelo lado do Real. Pelo lado do Vallecano, foi marcado por Falcão García.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

JOGO

No primeiro tempo, pressão total do time merengue, apesar de ser considerado um clássico pelos times atuarem na mesma cidade da Espanha, Madrid. Aos 4 minutos, Vini Jr. chegou a abrir o placar, mas Benzema que deu o passe estava impedido. Aos 13 minutos, Vinicius Júnior iniciou a jogada que passou para Asensio e tocou para Kroos finalizar para o gol, 1 a 0, que até chegou a ser anulado mas confirmado pelo VAR. Aos 38 minutos, Alaba fez um boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Benzema cabecear para o fundo da rede, 2 a 0.

No segundo tempo, os madrilenos voltaram no mesmo ritmo de jogo da primeira etapa. O brasileiro Vini Malvadeza teve mais uma chance de fazer o gol, mas foi bloqueado por Valentim em cima da linha, e que seria um golaço. Após a metade da etapa final, o time visitante começou a crescer no jogo. Aos 29 minutos, após um contra-ataque de Bebé e chutou e bateu na trave, na sobra Falcão García cabeceou para diminuir o placar, 2 a 1. O Rayo continuou tentando o gol de empate, impondo muita pressão. Até tentou igualar com Valentím mas foi Kroos tirou em cima da linha.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

Após a data Fifa, pela décima quarta rodada do campeonato espanhol, os galácticos voltam a campo no dia 21/11, às 12:15h, e visita o Granada. O Rayo Vallecano recebe o Mallorca, no dia 22/11 às 17h.

COMO FICA

Com a vitória, o Real Madrid fica na liderança temporária da La Liga, com 27 pontos, torcendo para um resultado negativo da Real Sociedad que joga contra o Osasusa, neste domingo (07). O Rayo Vallecano permanece na sexta posição, e permanece com 20 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo