UEFA Champions League

Real Madrid vence Shakhtar em casa e chega aos 1000 gols na história da Champions

Real Madrid vence Shakhtar pela Champions League com show de Benzema e Vinícius Júnior
Reprodução: Twitter/@realmadrid

Nesta quarta-feira (3) o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk por 2×1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, no Santiago Bernabeu. O jogo foi marcado por dois gols de Benzema, sendo que o primeiro foi também o milésimo do Real na história da Liga dos Campeões. O brasileiro Fernando marcou o gol dos ucranianos.

O resultado encaminhou a classificação do clube merengue, que chegou a nove pontos em quatro jogos e deixou o time ucraniano virtualmente eliminado, na lanterna do grupo, com apenas um ponto.

A expectativa do torcedor madridista era grande, principalmente em cima de Vinícius Júnior, que havia marcado dois belos gols no último final de semana. Não foi uma atuação muito brilhante, mas foi mais uma boa exibição do jovem brasileiro, que deu passe para os dois gols do centroavante francês.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou do jeito que se imaginava, com o time da casa pressionando, tendo sua primeira chance com Modric, que exigiu uma linda defesa do goleiro Trubin. Ainda antes da marca dos 10 minutos, veio um susto, quando o brasileiro Alan Patrick invadiu a área e acertou a bola na trave.

Porém, aos 14, outro brasileiro do Shakhtar apareceu, só que de forma negativa: o zagueiro Marlon dominou errado, permitindo que Vinícius Júnior roubasse a bola e tocasse de lado para Benzema, quase na pequena área, marcar o gol número 1000 do Real na história da Champions. O francês passou Carlos Santillana e se tornou o quarto maior artilheiro da história do Real com 291 gols e também é o quarto da história da Champions, com 75.

A pressão merengue continuou e o mesmo Modric, que quase marcou no início do jogo, voltou a exigir uma boa defesa de Trubin com um chute forte da entrada da área.

Mas depois disso, o jogo ficou bem morno na primeira etapa. O lance mais perigoso foi quando Mudryk lançou um bolão para o brasileiro Fernando finalizar para fora com muito perigo. Parecia que o 1×0 iria durar até o intervalo, mas foi aos 38 que Matvienko fez um lançamento primoroso para Alan Patrick, que ajeitou para Fernando marcar um golaço de sem-pulo e empatar o jogo. Primeiro gol do mineiro de 22 anos em Champions.

A cria do Palmeiras teve a bola para virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas seu chute cruzado parou em uma grande defesa de Courtois.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou bem lá e cá, mas sem chances reais para qualquer um dos lados. Até que, aos 16 minutos, Vinícius fez uma tabela lindíssima com Casemiro e tocou para Benzema, na marca do pênalti, fazer um golaço. Segundo do francês no jogo, de novo com assistência do brasileiro.

O Shakhtar pressionou, tentou buscar o empate, chegou em um cruzamento perigoso do também brasileiro Dodô, mas ninguém conseguiu chegar e finalizar. Teve chance também com Stepanenko arriscando de fora da área e levando muito perigo. O brasileiro naturalizado ucraniano Marlos entrou e cruzou para o também brasileiro Ismaily cabecear para fora do gol.

Já o Real começou a apostar no contra-ataque. Teve três puxados por Vinícius, dois não deram em nada, o terceiro gerou um escanteio, que também não deu em nada. As chances mais perigosas foram um chute de Benzema que passou perto e um de Kroos que o goleiro defendeu sem problemas.

Quando o jogo entrava nos acréscimos, Courtois precisou aparecer para salvar o Real, espalmando um chute perigoso de Sudakov. No último lance, os jogadores do Shakhtar pediram pênalti em uma bola que bateu no braço de Modric, mas o árbitro mandou seguir. Fim de jogo, Real vence o Shaktar e se aproxima da vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.


SEQUÊNCIA

O Real volta a campo no sábado (6) às 17h (de Brasília), quando recebe o Rayo Vallecano pela 13º rodada de La Liga. Já o Shakhtar joga domingo (7), às 12h (de Brasília), contra o Kolos Kovalivka, na 14ª rodada do Campeonato Ucraniano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo