Futebol Internacional

Real quebra sequência de derrotas em casa e assume liderança da La Liga

Foto: Divulgação/Real Madrid C.F.

O Real Madrid venceu o Huesca por 4 a 1 na manhã deste sábado (31), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Alfredo Di Stéfano. Em um primeiro tempo pragmático, os Merengues marcaram com Hazard e Benzema. O francês ainda deu a assistência para o gol de Valverde e marcou seu segundo tento, já na etapa complementar. David Ferreiro descontou para os visitantes. Com um jogo a menos, o Real chega a 16 pontos e assume a liderança na tabela. Huesca segue sem vencer na La Liga e permanece na zona do rebaixamento.

Baixa rotação

Com Vinícius Jr. no banco, o Real perdeu intensidade no ataque e não incomodava o Huesca. A bola circulava de um lado para o outro, mas o time merengue não encontrava espaços nem para finalizar. Do lado azul-grená, o centroavante Rafa Mir, isolado, conseguia dar mais trabalho do que Hazard, Benzema e Asensio juntos. Porém, no final da primeira etapa, a porteira se abriu. Aos 39 minutos, Eden Hazard recebeu de Valverde pelo meio, saiu da marcação e chutou forte, no canto, para abrir o placar. Aos 45, Lucas Vásquez, novamente improvisado como lateral, cruzou da direita. Nas costas da zaga, Benzema dominou no peito e bateu sem chances para o goleiro, marcando o segundo do Real.

Ataque contra defesa

Em desvantagem, o treinador do Huesca promoveu logo duas mudanças na volta do intervalo para buscar o empate, mas só conseguiu deixar a equipe mais exposta. Após troca de passes envolventes no meio-campo, Benzema recebeu em velocidade pela ponta esquerda e cruzou duas vezes na área. Na primeira, foi interceptado pelo zagueiro, na segunda, achou o uruguaio Valverde, que teve todo tempo do mundo para dominar e bater cruzado, ampliando o marcador aos 9 minutos. O Real tomava conta do jogo e administrava o resultado, mas o Huesca aproveitou a falha de Tony Kroos para descontar o prejuízo com David Ferreiro, aos 29. Já com Vinícius Jr. e Rodrygo em campo, o Real travou a reação dos visitantes e ainda balançou as redes pela quarta vez. Marcelo cruzou, Rodrygo ajeitou de cabeça e Benzema completou aos 45 minutos, dando números finais à partida.

O que vem por aí

O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira (3/11), na partida contra a Inter de milão, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, no Alfredo Di Stéfano, às 17h. Apesar da tradição, as equipes ainda não venceram nesta edição de Champions e estão fora da zona de classificação;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo