Automobilismo

Rebeca Andrade dará a bandeirada final no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Foto: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

No dia 14 de novembro, a Fórmula 1 vai chegar em território brasileiro para a disputa do Grande Prêmio do Brasil de 2021. Com a disputa acirrada pelo campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen está atualmente com 12 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, antes do Grande Prêmio do México neste domingo (7). Para o evento, Rebeca Andrade foi escolhida para dar a bandeirada final do evento.

                 

Corrida subsequente, a organização da F1 juntamente com o estado de São Paulo começa a organizar o evento, que terá duração de três dias iniciando no dia 12 com os treinos livres até o dia da prova em si, no dia 14. Vale lembrar que o Brasil é o último país que terá a corrida “sprint” para definir a classificação do grid de largada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A sprint é uma tentativa da Fórmula 1 de modificar o método de classificação, onde os pilotos fazem uma mini-corrida com três voltas. O vencedor, além da pole position, ganha mais três pontos no campeonato de pilotos, enquanto que o segundo e o terceiro ganham dois e um ponto, respectivamente.

E para dar a bandeirada que encerra as atividades em São Paulo, a organização escolher Rebeca Andrade, campeã olímpica em Tóquio e mundial neste ano. Ela vai ser responsável por mostrar a bandeira quadriculada aos pilotos após 71 voltas no circuito José Carlos Pace, em Interlagos. 

Interlagos ficou fora do campeonato mundial de Fórmula 1 em 2020 por causa do surto do novo coronavírus, mas com o avanço da vacinação do mundo e do país, os dirigentes da categoria automobilística julgaram que o país está apto para receber novamente um evento de F1 com público. O último vencedor da etapa foi Max Verstappen, em 2019, com Pierre Gasly em segundo e Lewis Hamilton, já campeão completando inicialmente o pódio. Após a corrida ele foi punido por um toque com Alex Albon e Carlos Sainz herdou o pódio com festa da McLaren.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo