Olimpíadas

Após medalhas inéditas, Rebeca Andrade fica fora do pódio no solo em Tóquio

Rebeca Andrade Brasil
Jonne Roriz/COB

Após se tornar a primeira mulher a conquistar duas medalhas em uma única edição de Jogos Olímpicos, Rebeca Andrade ficou fora do pódio no solo. Na final, a brasileira ficou na quinta colocação. O ouro ficou com Jade Carey, dos Estados Unidos, a prata foi de Vanessa Ferrari (Itália).  Mai Murakami (Japão) e Angelina Melnikova (ROC) dividiram o bronze.

Ao som de “Baile de Favela”, Rebeca Andrade movimentou a final do solo na ginástica artística, mas um passo para fora do tablado ao término da primeira acrobacia, deixou a brasileira, desta vez, fora pódio com a nota 14.033.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

As apresentações da final solo, nesta segunda-feira, no Centro de Ginástica Ariake, foram de alto nível. Jade Carey dos Estados Unidos realizou uma série sem falhas, cravou os movimentos e ficou com a medalha dourada (14,366). A segunda colocada Vanessa Ferrari, Itália, realizou uma sequência de pouquíssimos erros e obteve 14,200 pontos. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova completaram o pódio na terceira posição, com a mesma pontuação (14,166).

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Olympic Games/Divulgação

Na etapa classificatória, Rebeca Andrade apresentou o Baile de Favela nas Olímpiadas de Tóquio e obteve a nota de 14,066 pontos, e avançou para a final em quarto lugar. A primeira colocada foi a italiana Vanessa Ferrari (14,166), com americanas Simone Biles (14,133) e Jade Carey (14,100), logo na sequência. Mas Simone chegou a desistir da final do solo para preservar sua saúde mental.

No último domingo (2), Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro inédita para o país, no salto. Com duas notas muito altas, a ginasta verde e amarela somou 15.083. A prata foi para americana Mykayla Skinner, enquanto o bronze ficou para a sul-coreana Seojeong Yeo.

+Girl Power: Rebeca Andrade alcança marca inédita com medalhas em Tóquio

Antes disso, a brasileira já havia conquistado outro resultado inédito na conquista da prata na final do individual geral. Rebeca obteve uma somatória de 57.298, atrás apenas da estadunidense Sunisa Lee.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo