Futebol americano

Wide receiver do Houston Texans, Kenny Stills é preso durante protesto

Divulgação/Houston Texans

O wide receiver do Houston Texans, Kenny Stills, foi preso na última terça-feira (14), durante protesto antirracista. Além do atleta, 87 manifestantes também foram detidos. A passeata ocorreu na cidade de Louisville, no estado de Kentucky.

A manifestação fazia parte do movimento ‘Vidas Negras Importam’ e reivindicava justiça pela mulher negra, Breonna Taylor, morta por policiais em março desse ano, na cidade de Louisville. Até hoje, nenhum dos oficiais envolvidos no crime foram processados ou presos.

Durante a passeata, os manifestantes se reuniram do lado de fora da casa do procurador-geral do estado, Daniel Cameron. A polícia pediu, então, que os participantes do protesto se retirassem do local, mas a demanda não foi atendida. Após a recusa, Stills e outros militantes foram presos.

ATIVISMO SOCIAL

O wide receiver de 28 anos é um dos ativistas sociais mais engajados da liga e costuma se posicionar sobre questões raciais.

Desde a prisão de Stills, vários jogadores da NFL se manifestaram em defesa dele. Nas redes sociais, o wide receiver do Green Bay Packers, Davante Adams, e o defensive end do New Orleans Saints, Cameron Jordan, postaram frases de apoio ao jogador.

– Então quer dizer que o Kenny (Stills) foi preso pela polícia que matou Breonna Taylor? Que mundo! – disse o atleta dos Packers.

– Isto foi o que eu entendi. Me corrija se eu estiver errado. O Kenny Stills foi preso diante dos policiais que assassinaram Breonna Taylor – postou Jordan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo