Futebol

Recém-chegado ao Olympique, Gerson elogia o treinador Jorge Sampaoli

Foto: Jonathan Bartolozzi/Olympique de Marselha
Foto: Jonathan Bartolozzi/Olympique de Marselha

O meio-campo Gerson que recentemente chegou ao Olympique da França, falou neste domingo ao site do clube sobre diversos assuntos, os principais foram a segunda oportunidade de atuar na Europa, saída do Flamengo e sobre o treinador Jorge Sampaoli.

                 

+Com direito ao vapo vapo, Gerson é oficialmente apresentado pelo Olympique de Marselha

Assim que chegou ao clube, o meio-campo já ficou ciente que não será liberado para a disputa das Olimpíadas, no Japão. Gerson estava na lista inicial do treinador André Jardine, que precisou ser modificada e foi entregue em definitivo no ultimo dia 02 de julho.

—  Jogador de futebol uma hora está aqui, outra hora está lá. Tem que estar sempre preparado. Mas é minha casa. Desejo toda sorte do mundo e vou estar sempre acompanhando o Flamengo por onde estiver. Sempre fui torcedor do Flamengo. Tive oportunidade de jogar lá. Nunca é bom se despedir. Foi um pouco triste. São oportunidades na vida – disse Gerson sobre o Flamengo.

No Brasil, o jogador competiu diretamente contra Jorge Sampaoli, em 2019 o treinador estava no Santos e na temporada de 2020, no Atlético-MG. Gerson falou da oportunidade de agora trabalhar com o argentino.

— Falei com ele por telefone. A gente fica muito feliz quando um treinador, mesmo sem ter trabalhado com você, te passa uma confiança enorme, de te querer no clube. Você se sente importante, sem sequer um dia ter trabalhado com o treinador. Te passa confiança. Joguei contra ele duas ou três vezes. Ganhei uma, perdi outra. Por todo clube que ele passa, monta uma grande equipe. É sempre difícil jogar contra equipes dele – falou Gerson.

Gerson foi revelado pelo Fluminense em 2015, se destacou e foi vendido para a Roma, retornou ao clube das Laranjeiras por um empréstimo curto e depois voltou para a Itália. Dessa vez atuando pela Fiorentina, antes de ser comprado pelo Flamengo em 2019. O meia falou da oportunidade de atuar novamente no velho continente.

— Sei que é clube muito grande na França, muito respeitado. Tem uma torcida muito apaixonada. É parecido com o Brasil, que tem torcida muito quente. Espero já ir me preparando, me acostumando, e o mais rápido possível estar jogando com os torcedores.  Na Europa é um pouco diferente. Futebol é um pouco mais dinâmico, cultura diferente. Pensamento diferente. Já tive passagem pela Europa, por três anos. Agora tenho outra oportunidade e espero concluir bem – finalizou Gerson em entrevista para os canais de comunicação do Olympique.

VEJA O VÍDEO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo