Vasco

Recém-chegado ao Vasco da Gama, Rodrigo Dias espera dar continuidade ao trabalho feito na base

Rodrigo Dias
Foto: Rafael Ribeiro - Vasco da Gama

O Vasco da Gama teve uma grande perda recentemente em seu departamento de Futebol na base. No clube desde 2018, Carlos Brazil saiu e foi para o Corinthians. No seu lugar, o Gigante da Colina agiu rapidamente e trouxe Rodrigo Dias. O executivo estava no Sport Recife, onde ficou por sete anos. Embora o Vasco não tenha feito apresentação do profissional, o clube informou que ele já trabalha há duas semanas.

+Zeca sobre duelo contra o Cruzeiro: ‘temos que ter frieza e tranquilidade para irmos até lá buscar os três pontos‘

— A nossa vida é repleta de ciclos e desafios. Encerrei um ciclo de sete anos no Sport Club do Recife e aceitei o convite do Vasco. Eu escolhi o Vasco da Gama pelo tamanho clube, pela história apaixonante. Um clube que desde o início de sua trajetória no esporte, em meio a tantas dificuldades, tantos percalços, não mediu esforços, venceu muitas barreiras e mostrou que tem DNA de vencedor. Fui muito bem recebido pela família Vasco. Os profissionais que se encontram no Departamento de Futebol de Base são grandes profissionais, acima de tudo grandes pessoas, e foi justamente isso que me motivou a fazer parte desse ciclo. Estou extremamente feliz com o novo desafio e pelo Vasco ter acredito no meu trabalho, e vamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito nesses últimos anos pelo Departamento de Futebol de Base do Clube – disse Rodrigo Dias.

+Vasco anuncia times de Futsal para a temporada 2021

Nos últimos anos a base do clube conseguiu resultados importantes, entre eles, títulos da Copa do Brasil, Supercopa e campeonato estadual. Além de chegar a final da Copa SP, quando saiu derrotado para o São Paulo em 2019. Rodrigo também falou sobre os novos rumos no clube.

 A gente sabe que o Vasco vem realizando um excelente trabalho nesses últimos anos. Então, o primeiro passo é fazer um diagnóstico geral do Departamento de Futebol de Base, entender o funcionamento do núcleos, que são subdivisões das áreas de atuação do departamento, conhecer as pessoas, identificar os processos, para que depois disso eu coloque um toque da minha gestão: uma gestão humanizada, com grande comprometimento coletivo e muito trabalho. Vamos buscar colocar a maior quantidade de atletas de qualidade na equipe principal do Vasco, paralelamente a isso buscando títulos, para formar atletas vencedores. A gente sabe que toda competição que o Vasco entra ele entra para vencer e é isso que a gente vai buscar. Independente das dificuldades, encontraremos forças para combatê-las. – finalizou Rodrigo ao site do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo