Ponte Preta

Recém-chegado, Ednei minimiza pressão na Ponte Preta: ‘Cobrança não pesa’

Ponte Preta fechou contrato com o zagueiro Ednei até o fim da Série B
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Penúltimo reforço oficializado pela diretoria executiva, Ednei é uma das novidades no elenco da Ponte Preta a partir do Campeonato Paulista.

Experiente, zagueiro descartou a pressão e responsabilidade pelo desafio de atuar na Macaca e minimizou os números defensivos na última temporada.

+ Especulado no Guarani, Ednei comenta escolha pela Ponte Preta: ‘Não tive dúvidas’

“Para mim, a cobrança não pesa. Como eu já falei, é um trabalho novo. É um trabalho que se inicia do zero. É um outro ano. É uma outra competição. Eu vim para somar junto com os que estão aqui. Acredito que, se a gente organizar o time totalmente desde o início e desde o ataque com todo mundo marcando, não vamos sofrer tanto quanto a Ponte sofreu no ano passado”, declarou o beque, em coletiva virtual de apresentação.

“Então, para mim, não pesa isso. Eu vou dar o meu máximo sempre e vou cobrar dos companheiros da frente também. Para fazer gol, a gente tem que organizar lá de trás. Para não tomar, a gente também tem que se organizar lá na frente. O futebol é coletivo, e a gente tem que ver dessa forma. Não se pode colocar culpa em um setor quando acontecem as coisas erradas, porque no futebol não é assim que funciona”, emendou.

DICA

Presente em boa parte da campanha do acesso do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro, Ednei revelou segredos para o miolo de zaga da Ponte Preta se ajustar a partir da estreia no Paulistão.

“Eu acho que você tem que estar sempre bem concentrado. É ajudar o seu time a tomar menos gol possível dentro da competição. É ser firme e estar sempre atento, porque é uma competição que vai exigir muito e com muitos atacantes de qualidade”, pediu o zagueiro de 30 anos.

“Então você tem que estar sempre muito concentrado naquilo que vai fazer para não falhar. A gente sabe que, a partir do momento em que tem uma falha ali atrás, o peso é muito grande para nós”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top