Internacional

Recém chegado no Inter, Gabriel Mercado ressalta entrosamento com Aguirre: ‘muito gratificante voltar a ter uma oportunidade com ele’

Internacional/Reprodução

Contratado para resolver os problemas do sistema defensivo colorado, Gabriel Mercado chegou nesta quinta-feira (08). Já na sexta-feira (09) o novo defensor do Inter fez exames médicos, participou da sessão de fotos e concedeu a primeira entrevista como jogador colorado, concedida à TV Inter.

                 

O argentino de 34 anos chega ao Inter após duas temporadas jogando no Al-Rayyan, do Catar, onde foi treinado por Diego Aguirre. Esse foi, inclusive, foi um dos principais motivos para a contratação do zagueiro, que destacou o entrosamento com o treinador, mas deixando claro que essa proximidade não deve significar um afrouxamento nos trabalhos do elenco colorado:

“Para mim é muito gratificante voltar a ter uma oportunidade com ele. Trabalhamos juntos no Catar e trabalhamos muito bem. Ele estava muito feliz comigo e eu com ele e sua comissão técnica, ele me conhece, isso me ajuda. Para mim é uma grande ajuda, mas vou trabalhar com se ele não me conhecesse e dar o melhor de mim, porque assim sou eu. Tentarei sempre entregar o máximo e estar à disposição dele.”

Além de Aguirre, Mercado já atuou com Victor Cuesta e Renzo Saravia, pela seleção argentina, além de ter amizade com D’Alessandro, que jogou com o zagueiro pelo River Plate, em 2016. Segundo Gabriel Mercado, os antigos companheiros serão fundamentais na ambientação do novo clube, além de mostrarem toda a história do clube, títulos e principais memórias:

“Sim, tive a sorte de atuar com eles (Cuesta e Saravia). São dois excelentes jogadores e grandes pessoas, que com certeza ajudarão na minha rápida adaptação. Também um jogador que é muito conhecido aqui, D’Alessandro, é um amigo meu e sempre me falou maravilhas desse clube. Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande família, a esse grande clube. Quando surgiu a oportunidade, em seguida aceitei, porque é um grande desafio para mim. Estou com muita vontade de poder jogar e ajudar meus companheiros.”

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ao longo da carreira, Gabriel Mercado se notabilizou por jogar tanto como zagueiro central como lateral direito, polivalência que o fez chegar na seleção argentina e disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Perguntando sobre onde prefere atuar e qual papel vem desempenhando nos últimos anos, Mercado fez questão de ressaltar que nos últimos anos vem atuando mais como zagueiro, mas não vê problemas em atuar como lateral ou em outras posições que Aguirre possa precisar:

“Nos últimos anos, na Espanha mesmo, joguei mais de zagueiro do que de lateral. Posso jogar na posição que o treinador desejar. Se for outra posição tática, eu me adapto. A equipe vem antes de mim. Estou a disposição, depois o treinador decidirá qual posição posso jogar melhor. Mas a verdade é que agora estou jogando muito mais de zagueiro do que de lateral direito.”

Com contrato até o final de 2022, Mercado usará a camisa 25, mas poderá estrear apenas em agosto, quando abre a janela de transferências para jogadores vindos do exterior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo