América-MG

Recém-contratado, Berrío só poderá estrear pelo América-MG em agosto

Alexandre Vidal/Flamengo

Orlando Berrío só estará apto a estrear com a camisa Coelho no próximo mês. Isso porque a janela de transferências internacionais no Brasil só será aberta no dia primeiro de agosto. Neste mesmo dia, domingo (01/08), o time de Vagner Mancini viaja à Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense, às 20h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contudo, até o momento de sua estreia, Berrío precisa aprimorar sua parte física. O colombiano não entra em campo desde sete de março de 2020, na vitória por 3 a 0 do Flamengo diante do Botafogo, estando em campo apenas nos 20 minutos finais da partida.

+ América-MG fará seu sétimo jogo em casa neste Brasileirão; confira os números

Alexandre Vidal/Flamengo

Entretanto, até estar definitivamente pronto para atuar, Berrío será apresentado pelo América no CT Lanna Drumond e, posteriormente, conhecer seus novos companheiros de clube. O próximo compromisso do América será em casa. Diante do Sport, o Coelho busca retomar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas diante de Fortaleza e Atlético-MG.

Depois de Ruben Gimenez, Faustino Ângulo e Loboa, Berrío será apenas o quarto colombiano a vestir a camisa alviverde na história do clube centenário.

Além de Berrío, o América contratou, recentemente, alguns reforços para a sequência da temporada. Isaque e Fabrício Daniel já foram apresentados e treinam normalmente com o grupo. Fabrício esteve em campo no último sábado (10), no clássico disputado contra o Atlético-MG. Porém, aos olhos do comandante Vagner Mancini, a derrota por 1 a 0 não foi o pior dos capítulos. Após a partida, o treinador comentou e analisou pontos positivos que sua equipe apresentou e que podem ser aprimoradas visando os próximos jogos do Coelho.

Além de Orlando Berrío, o técnico Mancini tem à sua disposição outras peças que já foram utilizadas desde sua chegada. Rodolfo e Carlos Alberto são opções para completar o sistema ofensivo do América que ainda conta com outros nomes no elenco.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo