Fluminense

Reconquistando espaço na equipe, Yago enxerga evolução em seu trabalho: “Tenho que agarrar cada oportunidade”

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Reconquistando aos poucos a confiança de seu futebol de volta, Yago Felipe concedeu entrevista coletiva para a imprensa no CT Carlo Castillo via vídeo conferência, na tarde desta sexta-feira (6). Antes da volta do Brasileirão, o volante vinha atuando como titular ao lado de Hudson e muitas vezes de Yuri, no setor do meio campo. Com a alta de Dodi, Yago perdeu um pouco do espaço que tinha no elenco titular e, aos poucos, vem conquistando alguns minutos em campo de volta.

Tenho trabalho muito para voltar para a equipe titular. Me dedicado ao máximo nos treinamentos e, a cada oportunidade que aparecer, tenho que que agarra. Sempre com uma responsabilidade grande quando temo sei que entrar em campo, seja cinco ou dez minutos. Claro que todos jogar procura estar o máximo possível em campo. Os treinamentos sempre procuro tentar evoluir para que eu venha ter oportunidade novamente.

Nos últimos jogos, o Fluminense demonstrou em fragilidade em ficar com a bola após abrir o placar ou estar com alguma vantagem mínima a seu favor no marcador. O volante também comentou um pouco sobre este ponto do time de Odair Hellmann.

Antes do jogo contra o Botafogo estávamos conversando com alguns jogadores (Fred, Hudson, Nenê) e ponderamos exatamente isso. Na hora que fazemos o gol, a equipe adversaria vem para cima e nós recuamos. É questão sim, da postura equipe adversaria. Porém, também é uma questão de mentalidade nossa. Não devemos aceitar esse comportamento. Buscar sim, o segundo e o terceiro gol. Sabemos que em alguns momentos a equipe adversaria vai estar melhor no jogo e nós temos que nos defender e não tomar gol, para que possamos ficar mais perto do segundo. Saber suportar bem isso.

O Fluminense se encontra na oitava posição da tabela do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara o lanterna, Goiás, fora de casa, pela 13ª rodada. Diante do rendimento abaixo da equipe no empate contra o Botafogo, a vitória é essencial para encostar nas cabeças do campeonato novamente.

Sempre complicado jogar contra o Goiás fora de casa. Apesar de hoje estarem em uma situação complicada no campeonato, vão querer usar esse jogo para virar a chave. Odair já vem conversando com a gente. Eu já joguei lá e sei o quanto que é complicado. Então estamos muito atentos em cada detalhe do jogo, sabendo que não vai ser fácil.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo