Futebol Mineiro

Recopa mineira 2020 tem data definida; Tombense e Uberlândia disputam o título

Foto: FMF/Divulgação

A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou, nesta quarta-feira (10), que a Recopa mineira 2020 já tem data, horário e locais definidos. No dia 20 de fevereiro (sábado), às 11h, Tombense e Uberlândia se enfrentam no Independência pelo título.

A Recopa é uma novidade desde o início do ano passado. E a disputa coloca frente a frente o campeão do interior (melhor bem colocado do interior no Campeonato Mineiro) e o campeão do Troféu Inconfidência (disputa entre os quatro melhores colocados fora das fases finais). 

CONHEÇA OS ADVERSÁRIOS!  

Campeão do Interior 2020 – Tombense 

O Tombense foi o campeão do interior 2020 sem perder nenhuma partida para outra equipe do interior – foram apenas três derrotas em toda a campanha, sendo uma pro América-MG e duas pro Atlético-MG. Com pontuação histórica, o Carcará liderou a fase de classificação com segurança, superou a Caldense na semifinal e enfrentou o Atlético-MG na grande final – vencida pelo Galo. 

Campeão do Troféu Inconfidência 2020 – Uberlândia 

O Uberlândia teve grande arrancada na retomada do futebol após a paralisação pela pandemia da Covid-19 e ficou em sexto lugar na fase de classificação. Depois de superar o Boa Esporte, nas semifinais, a decisão seria disputada contra o Cruzeiro. Porém, o time do Triângulo Mineiro teve um surto de Covid-19 em parte do elenco e a equipe da capital abriu mão da disputa, declarando o Uberlândia o campeão do Troféu Inconfidência 2020. 

Para saber tudo sobre futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo