Basquete

Recorde de Doncic, Lakers com sétima vitória seguida e mais; a rodada da NBA

NBA Bucks
Photo by Alex Goodlett/Getty Images

A rodada de sexta-feira, 12, da NBA trouxe uma vasta quantidade de jogos para os fãs da bola laranja. Ao todo, 11 partidas foram realizados na maior liga de basquete do mundo e a noite foi marcada por armadores novamente brilhando com grandes atuações como Terry Rozier, doCharlotte Hornets, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks.

New Orleans Pelicans 130×143 Dallas Mavericks

Ainda com o sonho de chegar aos playoffs, a equipe de Dallas viajou até New Orleans para enfrentar os Pelicans. Com um placar que lembrou um jogo de All-Star Game, ninguém tentou defender e as equipes focaram no ataque. Melhor para os Mavs que venceram e encostaram de vez na zona de mata-mata, com 13 vitórias e 14 derrotas.

Foto: Divulgação NBA

O destaque dos Pelicans foi Zion Williamson que anotou 36 pontos – 14/15FG só errou uma bola de três pontos, os pontos foram todos marcados no garrafão – e ainda contribuiu com mais quatro assistências. Pelo lado do Dallas Mavericks, destaque para Luka Doncic que anotou 46 pontos (maior pontuação na carreira), 12 assistências e oito rebotes. Além dele, Kristaps Porzingis ajudou com 36 pontos e sete rebotes.

Milwaukee Bucks 115×129 Utah Jazz

Num jogaço em Milwaukee, deu a equipe de Utah, que segue mais líder do que nunca no lado oeste. O Jazz tem jogado um basquete bonito, envolvente e dando poucas chances para os adversários ao explorar o conhecidamente destaque defensivo da franquia. Nem o atual MVP, Giannis Antetokounmpo, com seu duplo-duplo de 29 pontos e 15 rebotes, foi suficiente para conseguir a vitória.

(Photo by Alex Goodlett/Getty Images)

Os destaques do Utah Jazz foram Joe Ingles que contribuiu com 27 pontos – que curiosamente empatou pela 7° vez a sua maior pontuação na NBA – e Rudy Gobert com 27 pontos, 12 rebotes e quatro blocks.

Memphis Grizzlies 105×115 Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers segue sua busca pela retomada da liderança da Conferência Oeste e alcançou sua sétima vitória seguida na temporada. O principal candidato ao prêmio de MVP na temporada, LeBron James, teve mais uma grande atuação e pela 27° seguida, King James conseguiu no mínimo 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. O recorde de um jogador, são 30 jogos e é do próprio ala do Lakers.

Foto: Divulgação NBA

Memphis começou o jogo voando baixo e botou 18 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto, mas durante a partida, os atuais campeões foram se encontrando e conseguiram a vitória suada em casa.

Os destaques do Lakers foram novamente LeBron James (28 pontos, nove rebotes e oito assistências) e Anthony Davis com 35 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Memphis, Ja Morant tem voltando ao ritmo e conseguiu colaborar com 22 pontos e 10 assistências.

OUTROS RESULTADOS DA NBA

Minnesota Timberwolves 114×120 Charlotte Hornets

New York Knicks 109×91 Washington Wizards

San Antonio Spurs 125 x 114 Atlanta Hawks

Los Angeles Clippers 125×106 Chicago Bulls

Detroit Pistons 108×102 Boston Celtics

Oklahoma City Thunder 95×97 Denver Nuggets

Cleveland Cavaliers 110×129 Portland Trail Blazers

Orlando Magic 123×112 Sacramento Kings

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo