São Paulo

Recuperação dos garotos da base foi um dos pontos fortes de Diniz

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

O São Paulo é uma das equipes que mais aposta em garotos da base e neste ano não tem sido diferente. Em muitas partidas, atletas jovens da equipe têm subido de rendimento e também em muita vezes decidindo os resultados.

                 

Nos últimos jogos, os garotos têm aparecido e muitas vezes foram destaques. Igor Gomes, Gabriel Sara, Brenner… Jogadores que ainda são jovens, mas dentro campo apresentam muita qualidade e têm ajudado a equipe paulista.

O técnico Fernando Diniz que sempre gostou de trabalhar com a base, comentou em outra oportunidade de entrevista coletiva como insistiu nos jogadores e que hoje, são conquistas que o Clube tem:

– É uma conquista. {…} Não somente o Brenner, mas Gabriel Sara que não era tão conhecido pelo torcedor são paulino. O Diego e o Luan. {…} Igor Gomes que decidiu fazendo gol. Todos jogadores tiveram melhoras.

Brenner foi uma das apostas de Fernando Diniz, que lhe deu a oportunidade de entrar em sequência nos jogos. Nas primeiras partidas em que entrou, foram poucos minutos. Sempre entrando no final e não conseguia apresentar aquilo que realmente podia. Com a volta do futebol devido à pandemia do Corona Vírus, Brenner conseguiu ganhar a continuidade em jogos com Diniz e hoje é um dos destaques do São Paulo. Mesmo passando em branco nos últimos 4 jogos, continua sendo o artilheiro da equipe com 17 gols.

Outro garoto que o técnico recuperou foi Gabriel Sara. Jogador que não tinha jogado tantas partidas pelo Tricolor, hoje não só faz sua função como também ajuda em outros setores dentro de campo. Um exemplo foi contra o Goiás, pela 20ª rodada do Brasileirão. O garoto fez o papel de Daniel Alves, que na ocasião estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e atuou mais pelo meio de campo, já que o garoto joga e ataca pelo lado direito.

Sara tem apenas 5 gols com a camisa do Tricolor e 4 pelo Campeonato Brasileiro, mas é um dos jogadores que subiu de produção e vem sendo titular em todas as partidas.

Igor Gomes também foi uma aposta de Fernando Diniz. Com a sequência de 39 partidas e 2 gols na temporada, o jogador de 23 anos ganhou confiança e hoje é titular da equipe. Tem ganhado elogios, feito partidas consistentes e de acordo com o SofaScore, tem 85% de eficiência por partida.

Todos os jogadores que subiram da base melhoraram sua consistência e, atuando ao lado de jogadores experientes como por exemplo Daniel Alves, com toda bagagem que possui e Luciano com o faro de gol e vivência, os garotos têm cada vez mais a oportunidade de subirem em seu patamar e levarem o São Paulo à conquistas.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo