Futebol Internacional

Recuperado da Covid-19, Pepe volta aos treinos e deve reforçar Portugal

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

O técnico Fernando Santos, da seleção portuguesa, ganhou uma boa notícia durante o treinamento deste domingo (27), no estádio do Bessa. O zagueiro Pepe, que desfalcou a equipe contra a Turquia por ter testado positivo para Covid-19, esteve presente na atividade e deve estar disponível contra a Macedônia do Norte, na próxima terça-feira (29), em jogo decisivo por vaga na Copa do Mundo.

                 

O experiente defensor de 39 anos passou por novos exames que já não apontaram mais a presença do vírus da Covid-19 e foi liberado pelo departamento médico da seleção portuguesa. Agora, a escalação de Pepe no próximo jogo dependerá de suas condições físicas, além das intenções do técnico Fernando Santos para encarar a Macedônia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O retorno de Pepe foi festejado por Cristiano Ronaldo, que gritou “O rei está de volta” durante o treinamento da seleção portuguesa. A volta do zagueiro poderá ser importante para composição e fortalecimento do sistema defensivo português contra a Macedônia do Norte. Se não sofrer gols, a equipe portuguesa poderá ficar muito próxima de uma vaga direta à Copa do Mundo.

Além de Pepe, o técnico Fernando Santos também ganhou o reforço de João Cancelo. O lateral direito do Manchester City estava suspenso e não encarou a Turquia, sendo substituído por Diogo Dalot. Como já cumpriu a suspensão, Cancelo deverá ser titular na terça-feira para ajudar a fortalecer ainda mais o setor defensivo dos portugueses.

Para avançar à Copa do Mundo, Portugal precisa de uma simples vitória sobre a Macedônia do Norte, que elimintou a Itália na fase anterior. Qualquer empate vai levar a disputa para a prorrogação e, persistindo a igualdade, pênaltis para definir o classificado. A bola vai rolar na próxima terça-feira (29), às 15h45 (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo