Futebol Internacional

Recuperado da Covid, Kanté fica próximo do retorno ao Chelsea

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O volante francês N’Golo Kante voltou aos treinamentos do Chelsea após se recuperar totalmente da Covid-19. O jogador de 30 anos testou positivo para a doença no final do mês passado. Por isso, Kanté foi afastado dos treinamentos e cumpriu um isolamento de dez dias, procedimento padrão seguindo as orientações dos órgãos de saúde do Reino Unido. Além de desfalcar o Chelsea, o volante também ficou fora da convocação da seleção francesa, que está na decisão da Nations League.

Durante todo o período em que esteve com a doença, Kanté foi monitorado a distância e diariamente pelo departamento médico do Chelsea. O jogador não apresentou qualquer alteração ou complicações causadas pela doença. Quando Kanté foi diagnosticado com Covid, o técnico Thomas Tuchel chegou a admitir que não sabia se o atleta havia se vacinado. Ainda não existe a certeza de que o jogador está em dia com a imunização. Vale lembrar que a federação de futebol da Inglaterra não exige vacinação obrigatória para os jogadores que disputam a elite do futebol no país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o retorno de Kanté, o técnico Thomas Tuchel volta a ter uma excelente opção para o meio campo de sua equipe, que lidera a Premier League, mas ainda busca melhores resultados na Liga dos Campeões. Na ausência de Kanté, o Chelsea foi superado pela Juventus, na Champions, além de ter conseguido vencer o Southampton, na Premier League.

Sem Kanté, Tuchel formou o setor com Jorginho e Mateo Kovacic. Ruben Loftus-Cheek também chegou a ganhar uma oportunidade com o treinador. O Chelsea ainda tem o espanhol Saúl Ñíguez como opção para o setor, mas o espanhol emprestado pelo Atlético de Madrid sequer saiu do banco nessas duas partidas.

O próximo compromisso do Chelsea será no dia 16 de outubro, quando vai encarar o Brentford, fora de casa, pela 8ª rodada da Premier League. Com Kanté recuperado, existe a possibilidade de Thomas Tuchel escalar o francês na equipe principal. Com 16 pontos, o Chelsea é o primeiro colocado da competição com um ponto a mais do que o Liverpool, que é o segundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo