Futebol Internacional

Recuperado de infecção, Cristiano Ronaldo deve ser titular de Portugal contra a Suécia

FOTO: JOHN THYS/AFP VIA GETTY IMAGES

Depois de estrear com uma goleada diante da Croácia (4 a 1), a seleção portuguesa está na reta final de preparação para a segunda rodada da Liga das Nações, aonde enfrenta a Suécia. Para o jogo, o técnico Fernando Santos deverá poder contar com a volta de Cristiano Ronaldo, grande craque da equipe. O jogador foi desfalque na estreia por conta de uma grave infecção em um dedo do pé direito, mas, recuperado, vive a expectativa de ser titular.

Aos 35 anos, o atacante da Juventus está próximo de marcar o seu centésimo gol com a camisa da seleção portuguesa (atualmente tem 99). Se alcançada, a marca colocaria Cristiano Ronaldo num patamar só atingido pelo iraniano Ali Daei, único jogador na história a marcar 100 gols por uma seleção. No caso, Daei anotou 109 gols em 149 jogos entre os anos de 1993 e 2006.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo na equipe, a seleção portuguesa mostrou sua força e passou com tranquilidade sobre a Croácia, atual vice campeã mundial. Para que o craque esteja em campo, Fernando Santos deve tirar Diogo Jota, jogador do Wolverhampton, da Inglaterra. Outra opção seria a saída de João Félix, do Atlético de Madrid, da Espanha. Os dois jogadores marcaram na goleada sobre os croatas, que foi completada com auxílio de André Silva e João Cancelo.

Jogo relembra momento inesquecível para o craque português

Foto: Jonathan Nackstrand/AFP via Getty Images

Para celebrar o seu retorno, Cristiano Ronaldo publicou uma foto treinando com seus companheiros já no estádio do jogo contra a Suécia, a Arena Solna. O local traz boas recordações ao camisa 7, que foi fundamental na classificação portuguesa para a Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.

Na ocasião, os portugueses disputaram a repescagem das eliminatórias contra os suecos. No jogo de volta, disputado justamente na Arena Solna, CR7 marcou três gols e garantiu a vitória de 3 a 2 de sua equipe, além da vaga no Mundial.

Com Cristiano Ronaldo de volta, a seleção portuguesa passa a ter mais opções ofensivas, algo que foi destacado pelo observador Manuel Queiroz ao jornal português “O jogo”. Para ele, Portugal tem hoje um dos melhores quartetos do mundo formado por Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Félix e Cristiano Ronaldo.

O jogo entre Suécia e Portugal acontece nesta terça-feira (08), às 15h45 (de Brasília), na Arena Solna, na Suécia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo