Flamengo

Recuperado de lesão, Santos volta a ser opção no Flamengo depois de quase dois meses

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na tarde desta última terça-feira (21), o Flamengo divulgou a lista dos jogadores relacionados para enfrentar o Atlético-MG. Entre os nomes está o de Santos, que volta a ser opcão após sofrer lesão na coxa. O goleiro não entra em campo desde o duelo contra o Talleres, no dia 04 de maio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

+ Atlético-MG e Flamengo se reencontram na Copa do Brasil após 6 anos

As três vezes que esteve debaixo da meta rubro-negra foram na Libertadores. Santos estreou diante do Talleres, no Maracanã, e foi o titular na vitória contra a Universidad Católica, no Chile, e no empate com o mesmo Talleres, na Argentina. Na mesma semana do duelo em Córdoba, durante atividade no Ninho do Urubu, o goleiro se contundiu e, desde então, permaneceu no departamento médico.

Santos foi contratado junto ao Athletico após o término do Campeonato Carioca e só atuou em três oportunidades. A chegada do jogador foi um pedido de Paulo Sousa, que queria um jogador experiente para ser “sombra” de Hugo. Sob o comando do português, os goleiros vinham revezando a titularidade na Libertadores e no Brasileirão.

Recuperado de lesão e à disposição, Santos volta a ser relacionado em um cenário diferente do que encontrou quando chegou. Hoje, com Dorival à frente da equipe, Diego Alves é o titular absoluto e, por enquanto, aparenta ser o escolhido do novo treinador. O goleiro de 36 anos assumiu o gol rubro-negro diante do Internacional, no Beira-Rio, e foi mantido posteriormente na vitória contra o Cuiabá e na derrota para o Galo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por outro lado, Dorival Júnior não terá quatro jogadores à disposição para o duelo desta quarta, no Mineirão. Além de Bruno Henrique, que não atua mais esse ano pelo Rubro-Negro, Fabrício Bruno, David Luiz e Matheus França ainda estão em processo de transição física e não viajam para Belo Horizonte. A expectativa do clube carioca é de poder contar com os jogadores no fim de semana, quando o Flamengo enfrenta o América-MG, no Maracanã.

Com Santos à disposição, o Flamengo encara o Atlético-MG nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta, que definirá o classificado, acontecerá no dia 13 de julho, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo