Vasco

Recuperado de lesão séria na coxa, Vitinho se coloca à disposição de Zé Ricardo na Série B: ‘Estou 100%’

Foto: Vitor Brugger/Vasco

O meia Vitinho, que veio emprestado do Corinthians ao Vasco, foi um dos primeiros reforços do cruzmaltino para 2022, mas sofreu com uma lesão séria até aqui. Ele machucou a coxa direita num jogo-treino ainda na pré-temporada, que o tirou de quase todo o Campeonato Carioca, jogando apenas a última rodada da Taça Guanabara e parte das semifinais. O meia, de 22 anos, conversou com a imprensa nesta segunda-feira (28), no CT Moacyr Barbosa, e falou de sua condição física para engrenar na Série B.

– Estou 100% inteiro. Tive uma contusão grave no início da temporada, não era esperado, mas graças ao DM o procedimento foi rápido e estou pronto para ajudar o Vasco. A lesão faz parte. Queria jogar mais, queríamos ter chegado à final, mas não deu. Vamos focar no principal objetivo.

Com a estreia do Vasco sendo apenas no dia 09 de abril, diante do Vila Nova-GO, em São Januário, o time terá ainda duas semanas de preparação. Indagado de como prefere ser utilizado pelo treinador Zé Ricardo, Vitinho afirmou que pode jogar centralizado ou pelas pontas.

– Eu jogo de várias formas, vim para ajudar, então qualquer posição que o Zé precisar vou fazer de tudo para melhorar o desempenho da equipe. A minha posição fixa é o meio de campo, mas entrei nas semifinais pelos lados. Estou disposto a ajudar – ressaltou o jogador.

Veja outras passagens da entrevista coletiva:

Relação com Zé Ricardo

– O Zé é incrível dentro e fora de campo, ele sabe lidar com o elenco que tem. Vão ser boas essas semanas pra gente poder assimilar, resolver em campo e estrear bem no dia 9.

Série B

– A Série B desse ano vai ser uma das mais difíceis pela grandeza dos times. Mas o Vasco, como é gigante, vai entrar para buscar o acesso. Vamos estudar os adversários para fazer bons jogos.

Adaptação ao Vasco

– Sempre me senti em casa, procurei informações sobre o clube, estou disposto a viver coisas grandes. Assim como o Vasco me escolheu, eu escolhi o Vasco.

Possível estreia da Série B no Maracanã

– A gente não se envolve. São 38 finais, independentemente do lugar vamos entrar para ganhar. Não tem essa de onde for o jogo, vamos entrar para jogar e ganhar.

Relação com Paulinho, ídolo do clube

– É meu amigo desde a época de base na Seleção, ficava concentrado com ele. Temos boa relação, sempre falou bem do Vasco e quero ajudar da mesma forma que ele ajudou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo