Cruzeiro

Recuperado, Keké destaca: ‘Vir para o Cruzeiro foi a melhor coisa que já me aconteceu’

Keké entrevista Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogando pela Tombense, Keké foi um dos destaques da última edição do Campeonato Mineiro. Pelo time interiorano, entrou na seleção ideal do torneio e atraiu olhares de diversas equipes, entre elas, o Cruzeiro, que acertou sua contratação em junho. Contudo, uma lesão quase impediu o seu acerto com a Raposa, que esteve próxima de desistir do negócio.

Após negociações internas, houve uma reviravolta na situação e ficou decidido que o atleta se recuperaria no departamento médico celeste e teria seu salário pago apenas após o seu retorno aos gramados. Enfim recuperado, Keké concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro nesta quinta-feira (23), onde falou sobre essa oportunidade com a camisa estrelada:

– Para mim é muito gratificante estar aqui, acertando com o gigante que é o Cruzeiro. Quando eu ia vir pra cá, recebi a notícia de que não ia dar certo, como todos sabem, por conta de uma fratura que tive no pé. Depois, graças a Deus, deu tudo certo e o Cruzeiro e Tombense aceitaram (que ele se recuperasse na Toca da Raposa). Estou muito feliz de estar aqui. Como eu falei antes, quando soube que o Cruzeiro estava interessado (na sua contratação) foi uma das melhores notícias que recebi na minha vida. É a melhor coisa que já me aconteceu. É o maior clube que já vesti a camisa. Estou ansiosíssimo pela minha estreia.

Leia também: Fábio fala sobre renovação com Cruzeiro: ‘Os dirigentes confiam em mim’

O estilo de jogo de Keké

– Eu me considero um jogador veloz, habilidoso e com uma boa batida de fora da área. Claro, gosto de fazer muitos gols, gosto de estar perto da área, mas onde me sinto mais confortável e acho que me dou bem melhor é pelo lado esquerdo. Sou um ponta esquerda mas jogo pela ponta direita e também já joguei de centroavante -, revela Keké, que afirmou ter como inspiração o futebol de atletas como Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, Dudu, do Palmeiras, e Cristiano Ronaldo.

Já participando de treinamentos com a equipe, o atleta se colocou a disposição para estar em campo ou no banco de reservas na partida contra o CSA, que acontece no próximo domingo (26), pela Série B. Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro 2021, ele destacou que, apesar de não ser centroavante, pode jogar na posição caso o técnico Vanderlei Luxemburgo precise.

Leia também: Rômulo: ‘Se o Cruzeiro tivesse essa sequência desde o começo, estaria no G4’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo