Figueirense

Recuperado, Paulo Ricardo valoriza estreia com vitória na Série B e projeta o seu reencontro com o Fluminense

Foto: Lucas Pacheco/Figueirense

O Figueirense não pôde contar com o volante Paulo Ricardo nos seus três primeiros jogos da Série B. O atleta ficou afastado duas semanas dos gramados em virtude de uma lesão muscular. Após um intenso tratamento, Paulo Ricardo viajou para São Paulo e participou da vitória diante do Botafogo-SP, por 1 a 0, no último sábado.

                 

O sucesso em solo paulista foi a primeira vitória do Figueirense na Série B. Por isso, Paulo Ricardo valorizou a importância de ter retornado ao time justamente no primeiro resultado positivo.

– Estou feliz pela recuperação e mais feliz ainda por já ter participado dessa fundamental vitória fora de casa. Foi um resultado que nos deu confiança para a sequência e, individualmente, para mim foi importante também, pois ganhei mais ritmo de jogo e estou melhor fisicamente após esse período de recuperação – explicou o camisa 15.

Paulo Ricardo retornou ao time do Figueirense no último jogo, contra o Botafogo-SP. Foto: Lucas Pacheco/Figueirense

Com passagens pelo Santos, Fluminense e Goiás, Paulo Ricardo nunca disputou a Série B na carreira. Sua experiência sempre foi na principal divisão nacional.

– Já deu para notar que na Série B os jogos são mais disputados que na Série A. Existe menos disparidade. Por isso, creio numa competição equilibrada e com várias equipes brigando pelo acesso. Faremos de tudo para que o Figueirense seja uma delas – argumentou o jogador, que pode atuar como volante e zagueiro.

Próximo jogo

O Figueirense muda a chave da Série B, pois nesta terça-feira (25) encara o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. A partida será a de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, os catarinenses jogam pelo empate para avançar na competição.

Paulo Ricardo, que esteve em campo na vitória da ida e já defendeu as cores do Fluminense, avalia a partida no Maraca.

– Nosso time está preparado para fazer o melhor. Mas, sabemos também que eles virão forte para reverter nossa vantagem. Vou ajudar como eu posso, seja fazendo o meu máximo em campo ou ajudando a comissão técnica com informações. Vai ser um grande jogo e faremos de tudo pela classificação – finalizou.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo