Clubes

Nome da vitória diante do Rosario Central, Artur vive melhor fase na carreira; veja os números pelos clubes que já atuou

Artur vibra com gol pelo Red Bull Bragangtino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur vibra com gol pelo Red Bull Bragangtino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central na última terça-feira (10), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Gigante de Arroyito. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Praxedes e Artur (três vezes). Aliás, o atacante foi o nome do jogo e anotou o seu primeiro hat-trick (três gols na mesma partida) na carreira.

Entretanto, o jovem jogador teve que passar por diversos clubes e mostrar o seu talento para chegar ao status de estrela do RB Bragantino. Sua história, começa ainda nas categorias de base do Ceará e teve uma reviravolta digna de filme.

INÍCIO NO CEARÁ, IDA AO PALMEIRAS E SEQUÊNCIA DE EMPRÉSTIMOS

Em 2015, Artur iniciou a sua carreira nas categorias de base do Ceará. Dessa forma, teve uma temporada de destaque e chamou a tenção de diversos clubes, mas assinou com o Palmeiras. Em sua primeira temporada, acabou emprestado ao Grêmio Novorizontino para a disputa do Paulistão. Entretanto, pouco rendeu e acabou indo parar no Londrina.

Pelo clube paranaense, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e teve atuações magníficas. Em 36 jogos pelo Tubarão, marcou oito gols e distribuiu 10 assistências. Além disso, conquistou o título da Primeira Liga, diante do Atlético-MG. Artur foi o grande nome da competição e líder de assistências naquele ano.

Ao fim do empréstimo, retornou ao Palmeiras e sagrou-se campeão brasileiro, mas pouco atuou. Em 2019, acertou com o Bahia para ganhar mais oportunidades e minutos em campo. Em 55 jogos, anotou 10 gols e deu 10 assistências. Além disso, teve papel importante na conquista do Campeonato Baiano daquela temporada.

+ Para saber tudo Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

CHEGADA E ASCENSÃO NO RED BULL BRAGANTINO

Em 2020, o Red Bull Bragantino pagou R$ 27 milhões ao Palmeiras e anunciou a contratação de Artur. As partes assinaram um acordo válido por cinco temporadas. Pelo Massa Bruta, conquistou o troféu do interior daquele ano. Naquela temporada, o atacante atuou em 47 jogos e marcou quatro gols. Entretanto, o jogador vivia uma fase de adaptação ao novo clube e foi importante na arrancada rumo à classificação para a Copa Sul-Americana.

Na atual temporada, Artur vem confirmando a boa fase que já viveu em outros clubes e é um dos principais jogadores do Massa Bruta. A equipe ocupa a 4ª posição do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. Na Copa Sul-Americana, o time paulista faz uma campanha histórica e está há um jogo de se classificar para as semifinais do torneio. Artur é o maior artilheiro do clube em competições internacionais, com quatro gols e pode ultrapassar essa marca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo