Geral

Red Bull Bragantino bate o Fluminense-PI e garante classificação na Copinha

Red Bull Bragantino vence o Fluminense e garante vaga na próxima fase da Copinha. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

No início da tarde desta segunda-feira (10), Red Bull Bragantino e Fluminense-PI abriram a última rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, localizado na cidade de Jaguariúna. Com gol de Whallyson na primeira etapa, o Massa Bruta venceu o Tricolor Piauiense pelo placar magro de 1 a 0

Até o apito inicial, o Braga tinha uma vitória e uma derrota na competição. Com isso, o clube de Bragança Paulista entrou para este confronto como o terceiro colocado e dependendo apenas de uma vitória sobre o Tricolor do Piauí, que era o líder da chave até o começo da rodada, para avançar na competição de base mais importante do país.

O JOGO

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita movimentação de ambos os lados. Logo com quatro minutos de jogo, o Fluminense finalizou pela primeira vez ao gol do Red Bull Bragantino com Diego, mas o goleiro Jorge Ramos fez a defesa. Jogando melhor do que o Massa Bruta, o Tricolor Piauiense chegou a balançar as redes do time do interior paulista com Samuel aos 20 de bola rolando, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.

Na marca dos 23 jogados, Bruninho recebeu lançamento do meio campo e saiu de frente de frente para o gol, mas o goleiro Sebastião fez uma grande defesa e evitou o primeiro tento do Braga. Após ter uma grande chance tirada em cima da linha, Juliano recebeu passe em cobrança de escanteio ensaiada e finalizou forte, mas o arqueiro Tricolor fez a defesa. No rebote, Whallyson aproveitou a liberdade para empurrar a bola para o fundo das redes e colocou o clube paulista na frente do placar, aos 28 de bola rolando.

O Bragantino se animou com o gol marcado e tentou aproveitar o momento de embalo para tentar ampliar o marcador, já que o Fluminense demorava para assimilar o golpe. O clube de Bragança teve duas chances nos últimos lances, mas acabou não conseguindo balançar as redes adversárias. Com isso, a primeira parte do confronto terminou com a vitória parcial do Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Red Bull Bragantino vence o Fluminense e garante vaga na próxima fase da Copinha. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence o Fluminense e garante vaga na próxima fase da Copinha. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com a etapa complementar já em andamento no estádio Alfredo Chiavegato, os times conseguiram repetir a mesma intensidade do primeiro tempo. O time do Piauí teve ao menos duas finalizações perigosas que pararam em grandes defesas de Jorge Ramos. A primeira chegada de perigo real do Bragantino foi aos 18 minutos com Gustavinho, que invadiu a grande área pela esquerda, fez grande finta no defensor Tricolor e chutou forte no canto oposto, mas o goleiro Sebastião fez uma excelente interceptação.

Após algum tempo sem grandes oportunidades criadas por ambas as partes, o Braga desperdiçou uma excelente chance de matar o jogo e selar a classificação aos 33 minutos com Gui, que saiu cara a cara para o gol Tricolor e chutou para fora. Já nos minutos finais da partida, a equipe nordestina ainda tve grandes dificuldades de ficar com a posse de bola, já que o clube paulista segurava bastante a redonda no ataque. Os últimos lances foram de grande dramaticidade, mas o jogo terminou a vitória magra do clube de Bragança por 1 a 0.

Com este resultado, o Red Bull Bragantino conseguiu garantir sua classificação para o mata-mata da Copinha. Agora, o Massa Bruta terá de esperar o apito final do jogo entre ABC-RN e Jaguariúna para saber em qual posição terminará dentro da chave e quem será o seu adversário na próxima fase da competição.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top