Red Bull Bragantino

Bombou na semana do RB Bragantino: time com mais viradas no Brasileiro, aproveitamento de 56% no primeiro turno e negociação conturbada; veja o top 5

Red Bull bragantino encara Chapecoense. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull bragantino encara Chapecoense. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O RB Bragantino passou por uma semana conturbada após a derrota para a Chapecoense. Entretanto, o time segue sendo o líder de viradas no Brasileirão. Além disso, o clube terminou o primeiro turno com 56% de aproveitamento e segue na caça aos líderes da competição. Confira abaixo o top 5:

1 – Massa Bruta é líder de viradas na temporada de 2021

Na temporada 2021, o Toro Loko é a equipe que mais virou os placares dos jogos. Ou seja, foram sete viradas de placares ao seu favor. O clube do interior paulista conquistou esses triunfos pelo Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Aliás, esses números poderão aumentar ainda mais, pois o Massa Bruta segue vivo na Copa Sul-Americana (a agremiação é semifinalista do torneio) e no Brasileirão (restam mais 18 rodadas).

– LEIA MAIS: RB BRAGANTINO É A EQUIPE COM MAIS VIRADAS NA TEMPORADA 2021

2 – Braga tem o seu melhor aproveitamento após 19 rodadas

Na atual temporada, o Toro Loko teve o seu melhor rendimento após a primeira metade do Campeonato Brasileiro 2021. Em 19 jogos, o time de Maurício Barbieri chegou a marca de 51,6% de aproveitamento dos jogos.

Além disso, o time ocupa a quinta posição da tabela, com 32 pontos conquistados. No total, são oito vitórias, oito empates e três derrotas. O Braga é o melhor visitante da competição, mas não faz uma boa campanha jogando em casa.

LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO ‘FECHA PRIMEIRO TURNO’ COM 56% DE APROVEITAMENTO

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Detalhes impedem acerto de reforço com o Braga

Rodrigo Varanda, meia-atacante que pertence ao Corinthians, esteve perto de um acerto com o Red Bull Bragantino, mas acabou indo parar no São Bernardo FC, por empréstimo. O anúncio oficial se deu na última segunda-feira (13), o acordo é válido até o final do Campeonato Paulista de 2022.

A princípio, o clube tentou contratá-lo por empréstimo, com uma compensação financeira e um valor fixado ao final do contrato. Entretanto, os valores não agradaram ao Timão e a negociação não avançou.

LEIA MAIS: POR DETALHES, RB BRAGANTINO NÃO FECHA COM REFORÇO, E VÊ A POSIÇÃO VIRAR UM IMPASSE PARA O COMANDO TÉCNICO

4 – Ausência de Claudinho pode ter afetado o rendimento do Massa Bruta?

O Braga perdeu para a Chape no último sábado (11), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a torcida levantou algumas hipóteses para os maus resultados nas redes sociais, como a ausência de Claudinho, vendido ao Zenit (RUS).

Pelo Brasileirão, Claudinho disputou cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Ou seja, o Toro Loko não perdeu com o meia em campo. Após sua saída, o clube disputou 14 jogos, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Números que ajudam a explicar como a ausência do craque afetou o desempenho do time.

LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO SOFRE SEM CLAUDINHO E RENDIMENTO CAI NO BRASILEIRÃO

5 – Alteração do local da partida entre Bahia e RB Bragantino; confira

No próximo sábado (18), RB Bragantino visita o Bahia, pela 21ª rodada da Serie A. Dessa forma, o confronto acabou sofrendo uma alteração. O local do confronto, que seria realizado no Estádio Pituaçu, passará a ser na Arena Fonte Nova.

A arena estava servindo de hospital de campanha para o combate a Covid-19, mas foi desocupada e está liberada para o uso do time baiano.

LEIA MAIS: BAHIA E BRAGANTINO TEM LOCAL DE JOGO ALTERADO; CONFIRA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo