Red Bull Bragantino

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: Copinha 2022, mercado da bola e desafios da modernidade; veja o top 5

Cleiton lidera os jogadores do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Cleiton lidera os jogadores do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino ainda está de férias e não iniciou a pré-temporada, mas o time Sub-20 já disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e faz uma ótima campanha neste início de competição.

                 

Por outro lado, a equipe do interior paulista monitora o mercado de olho em jogadores promissores e deve anunciar alguns nomes nos próximos dias. Confira abaixo o top 5:

1 – Braga inicia 2022 com a mesma base da temporada passada

O Red Bull Bragantino ainda não anunciou nenhuma contratação oficial, o clube apenas renovou com seus principais jogadores e atua de maneira discreta no mercado da bola. O Toro Loko anunciou as renovações de contrato de Helinho, Eric Ramires e Luan Cândido.

No mais, o Massa Bruta atua de forma discreta no mercado da bola e não deve fazer grandes investimentos. Portanto, a base da equipe será a mesma da temporada passada que se classificou à Copa Libertadores da América.

– LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO COMEÇA 2022 COM A MESMA BASE DO ANO PASSADO

2 – Fubá, do Red Bull Bragantino, comenta estreia na Copinha: “Sentimento muito especial”

Na última terça-feira (4), o Red Bull Bragantino goleou o Jaguariúna por 6 a 1, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Toro Loko foram marcados por: Gustavinho, Bruninho, Pedro Fubá, Nathan e Thiago José (duas vezes).

Aos 18 anos, Pedro Fubá foi um dos destaques da equipe na partida. A velocidade, os dribles rápidos e as descidas pelo lado de campo são as principais características do jogador. Pedro falou sobre a felicidade de estrear na Copinha e contribuir com o time.

– Sentimento muito especial participar da minha primeira Copinha e ainda de poder ajudar meus companheiros dentro de campo. Nossa equipe tem muita qualidade e fico feliz que conseguimos mostrar isso na nossa estreia, nosso objetivo é continuar evoluindo a cada jogo e nesse ritmo tenho certeza que poderemos brigar por lugares altos do torneio. – Disse o jogador.

– LEIA MAIS: PEDRO FUBÁ, DO RED BULL BRAGANTINO, COMENTA ESTREIA NA COPINHA: “SENTIMENTO MUITO ESPECIAL”

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Próximo de completar 94 anos, Red Bull Bragantino encara novos desafios após modernidade

No próximo dia 8 de janeiro, o Red Bull Bragantino comemora o seu 94° aniversário, mas a atual equipe que que conhecemos e que disputa a elite do futebol nacional, é bem mais novo. Em 2022, será apenas a quarta temporada com este status de força do futebol paulista e competindo em alto nível.

Até o ano de 2019, o Massa Bruta disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e vivia momentos conturbados dentro de campo. Entretanto, com a parceria com a Red Bull a equipe mudou de patamar e alçou voos mais altos. Dessa vez, o desafio é ainda maior: o clube disputa pela primeira vez a Copa Libertadores da América.

– LEIA MAIS: PERTO DE COMPLETAR 94 ANOS DE HISTÓRIA, MODERNIDADE DEU NOVOS DESAFIOS AO RED BULL BRAGANTINO

4 – Discreto no mercado da bola, Braga deve anunciar novo reforço

Nos próximos dias, o RB Bragantino deverá anunciar a contratação do meio-campista Hyoran, de 28 anos, que defende o Atlético-MG. Segundo informações do Portal Fala Galo, o atleta será emprestado ao Massa Bruta por um ano, no entanto, o Braga irá pagar o salário integral do meia, por conta da nova política de empréstimos do Galo.

O jogador já passou por Chapecoense e Palmeiras, em 2020 Hyoran foi emprestado ao Galo, que o comprou em definitivo em fevereiro de 2021, por R$ 7,5 milhões. Pelo atlético-MG, foram 80 jogos, com 12 gols e 11 assistências.

– LEIA MAIS: DISCRETO NO MERCADO DA BOLA, RED BULL BRAGANTINO DEVE ANUNCIAR NOVO REFORÇO

5 – Toro Loko goleia Jaguariúna na estreia da Copinha

Na última terça-feira (4), o RB Bragantino goleou o Jaguariúna por 6 a 0, pela 1ª rodada da Copa São Paulo de futebol Júnior, no Estádio Alfredo Chiavegato.

Os gols do Massa bruta foram marcados por: Gustavinho, Bruninho, Pedro Fubá, Nathan e Thiago José (duas vezes). Nesta sexta-feira (7), o Braga encara o ABC-RN, pela 2ª rodada da Copa São Paulo, às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

– LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO GOLEIA JAGUARIÚNA NA ESTREIA DA COPINHA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo