Red Bull Bragantino

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: Derrota na Libertadores, racismo contra torcedores e ausência de Luan Cândido; Veja top 5

Eric Ramires é peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Eric Ramires é peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino passou por uma semana muito movimentada dentro e fora de campo. Na última semana, a equipe do interior sofreu sua primeira derrota na Libertadores, os torcedores sofreram racismo e Luan Cândido está fora da próxima partida. Confira o Top 5:

1 – Primeira derrota na Copa Libertadores

Na última semana, o Massa Bruta perdeu para o Estudiantes por 2 a 0, no estádio Jorge Luís Hirschi, em La Plata. Os gols dos argentinos foram marcados por Rogel e Mauro Boselli. Com o resultado, a equipe argentina chegou a liderança isolada do grupo.

Além disso, essa é a primeira derrota do Toro Loko na maior competição internacional do continente sul-americano. Na estreia, o Massa Bruta venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid. Na segunda rodada, o Red Bull Bragantino empatou com o Vélez-ARG em 2 a 2, em Buenos Aires, com um jogador a menos.

– LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO CONHECE A PRIMEIRA DERROTA EM UMA LIBERTADORES

2 – Torcedores do Massa Bruta são alvos de ofensas racistas na Argentina

Na última semana, o Red Bull Bragantino enfrentou o Estudiantes, no estádio Uno, em La Plata. Dessa forma, os torcedores do Massa Bruta que foram assistir ao duelo não têm boas lembranças e cobram por justiça. Em relatos e um vídeo gravado, os adeptos do clube sofreram ofensas racistas por parte da torcida do clube argentino.

O RB Bragantino já informou que vai fazer uma denúncia formal à Conmebol sobre o episódio, busca que as ações sejam investigadas e os culpados sejam punidos por injúria racial e racismo.

LEIA MAIS: TORCEDORES DO RED BULL BRAGANTINO SOFREM OFENSAS RACISTAS EM JOGO CONTRA ESTUDIANTES NA ARGENTINA

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

3 – Pelo Brasileirão, Toro Loko não poderá contar com alguns jogadores diante do Ceará

No próximo domingo, 1, o RB Bragantino visita o Ceará, às 16h30 (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O duelo promete ser muito equilibrado e o Braga almeja sair com um bom resultado diante dos cearenses.

Entretanto, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com alguns jogadores. Luan Cândido, sofreu uma pancada no calcanhar e não viajou com o restante do grupo. Carlos Eduardo, que está com um desconforto muscular também está fora da lista de relacionados.

LEIA MAIS: SEM LUAN CÂNDIDO, RED BULL BRAGANTINO VIAJA PARA ENFRENTAR O CEARÁ PELO BRASILEIRÃO

4 – RB Bragantino perde na Libertadores e vê rival disparar na liderança

Na última semana, o RB Bragantino visitou a equipe do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022. O Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 0, com gols de Rogel e Boselli.

Com o resultado, o time argentino se isolou na liderança do grupo C, com sete pontos. O Toro Loko, por sua vez, ocupa a segunda posição na tabela, com quatro pontos conquistados. O Braga ainda possui chances de se classificar para às oitavas de final, mas a tarefa não é fácil.

-LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO PERDE E VÊ ESTUDIANTES DISPARAR NA LIDERANÇA

5 – Red Bull Bragantino Feminino segue sem vencer no Brasileirão

No último domingo (24), o RB Bragantino Feminino enfrentou o Avaí/Kindermann e perdeu por 1 a 0. Em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O gol das catarinenses foi marcado por Lais. Dessa forma, as Bragantinas seguem sem vencer na competição e continuam na zona de rebaixamento.

Aliás, essa é a primeira vez que as equipes se enfrentaram na história. Com o resultado, as meninas do Toro Loko seguem na última posição na tabela, com apenas um ponto conquistado. Em sete jogos disputados, são seis derrotas e somente um empate.

LEIA MAIS: RED BULL BRAGANTINO FEMININO PERDE MAIS UMA E SEGUE SEM VENCER NO BRASILEIRÃO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo