Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino busca quebrar sequência negativa diante do Palmeiras; Veja retrospecto

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Nesta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino faz jogo decisivo contra o Palmeiras, às 19 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. Além de buscar a liderança do campeonato, o Massa Bruta vai lutar para acabar com o tabu de cinco derrotas seguidas para o Verdão. Desde que chegou no comando do elenco alviverde, Abel Ferreira tem 100% de aproveitamento contra o time de Bragança. 

A última vitória do Braga em cima do Alviverde, foi no Paulistão 2020, quando levou a melhor por 2 a 1. Após o embate do estadual na última temporada, foram cinco encontros e todos com vitória do adversário. Entre eles, o jogo mais recente entre as equipes, triunfo do Palmeiras por 1 a 0, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista deste ano.

Histórico dos confrontos

No total, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentaram em 46 oportunidades em toda história. São 28 vitórias do Verdão, nove do Massa Bruta e nove empates. Somando as partidas, o Palmeiras balançou as redes 78 vezes, contra 36 gols do Braga. O alviverde também leva vantagem como mandante e visitante nos confrontos, com 17 vitorias em casa, contra um derrota. Longe de seus domínios, os números mostram equilíbrio, mas ainda o Verdão se sobressai, dez triunfos fora de casa, diante de oito partidas com vitória da equipe de Bragança Paulista. 

Os dois clubes duelaram em cinco competições diferentes. Entre elas, nove vezes na elite do campeonato nacional, duas oportunidades na segunda divisão, 30 jogos no estadual, dois confrontos pela Copa do Brasil e dois em campeonatos internacionais. A maior sequencia de vitórias nos confrontos foram de seis jogos, combinação que o Palmeiras pode igualar a própria marca se vencer a partida de hoje.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

 Briga pelo topo

Além das marcas que podem ser alcançadas no próximo embate, os dois times buscam chegar no topo da tabela. Em terceiro lugar, com 11 pontos, o RB Bragantino segue invicto no campeonato. Já os comandados por Abel Ferreira, estão na quarta colocação, um ponto atrás do Massa Bruta, que vem de duas viradas aplicadas fora de casa, diante de Corinthians e Flamengo. 

Para este confronto, o Palmeiras vive um momento conturbado fora de campo, com o afastamento de Patrick de Paula e Lucas Lima, o Verdão busca retomar ao sucesso do ano anterior, obtendo bons resultados. Para isso, o elenco alviverde encontrará um adversário que tem sido um freguês, o Red Bull Bragantino, que não conta com Claudinho, fora da partida por risco de lesão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo