Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino faz uma ótima campanha fora de casa e se torna visitante indigesto

Red Bull Bragantino empatou com o Internacional, com gol de Bruninho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empatou com o Internacional, com gol de Bruninho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O RB Bragantino faz uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe do interior paulista ocupa a quinta posição, com 42 pontos conquistados. Além disso, o clube está na grande decisão da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Athletico-PR.

                 

O Massa Bruta disputou 27 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e somente quatro derrotas. Obtendo assim, 53,1% de aproveitamento na competição nacional. Nada mal para quem disputava a terceira divisão do futebol brasileiros há alguns anos. Além disso, o clube marcou 42 gols, sofreu 31 e tem saldo positivo de 11 tentos.

Em contrapartida, a equipe do interior paulista é o visitante mais indigesto do Brasileirão. Ou seja, o Toro Loko já venceu clubes como Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Corinthians dentro de suas casas. Em 13 partidas longe do Nabi Abi Chedid, foram sete vitórias, quatro empates e somente duas derrotas. Números que explicam a boa fase do clube, que conta com o ótimo trabalho de Maurício Barbieri e os destaques individuais do time.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

O centroavante Ytalo é um deles, ao lado de Artur e Cuello. O primeiro, já anotou nove gols no campeonato e briga pela artilharia com Hulk, Yuri Alberto, Gilberto e Bruno Henrique. Por outro lado, Artur se tornou peça imprescindível no clube após a saída de Claudinho e já recebeu chances na Seleção Brasileira. O habilidoso, rápido e técnico jogador já marcou sete vezes no Brasileirão.

Cuello é mais uma grata surpresa nesse elenco recheado de jovens, mas que tem muito futuro pela frente. Caso de Helinho (marcou quatro gols no brasileiro), Pedrinho, Luan Cândido, Cleiton e muitos outros. O Red Bull Bragantino se tornou um visitante indigesto para os seus rivais e promete incomodar cada vez mais os clubes grandes do país. Seja por bem ou por mal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo