Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino perde pela sexta vez, resultados não acontecem e torcida protesta; veja vídeo

Red BullBragantino em sua sexta derrota
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para quem assistiu aos jogos da Série B em 2019 e do Paulistão em 2020 não projetava que o time do Red Bull Bragantino passaria por tantas dificuldades no Brasileirão e amargaria a 19ª posição após 14 rodadas. Apesar de ser um time recém-promovido, o investimento foi alto para a disputa da elite do futebol brasieiro.

Na noite da última quinta-feira, a derrota acachapante para o Internacional em pleno Nabizão acendeu um alerta em Bragança e em um time que ganha mais elogios do que ganha jogos no atual momento. O Massa Bruta amarga a vice-lanterna e é “seguido” pelo Goiás que possui 2 jogos a menos.

UM TIME COM A “SÍNDROME DA SÉRIE A”

Se considerarmos os jogos contra os 6 primeiros colocados atualmente, o aproveitamento do Red Bull Bragantino é de 22% (ainda não jogou contra o Flamengo). Quando se olha os números nos confrontos contra os dois primeiros colocados, fica evidente um time que não responde à jogos grandes. Se considerarmos os outros 3 times que subiram, podemos ver o Sport em 8º, Atlético Goianiense em 16º e Coritiba em 18º. Mas todos eles já conseguiram somar bons resultados jogando em casa, jogando contra times do G-6.

O jogo contra o Atlético-MG foi a primeira demonstração de uma superioridade sobre o time do Massa Bruta, fato que nenhum adversário antes conseguiu fazer. O Galo teve 63% de posse de bola, 14 finalizações (7 em direção ao gol) e 553 passes trocados, mostrando a organização de Sampaoli. O Braga teve 37% de posse, 12 finalizações (4 no gol) e apenas 308 passes trocados.

Contra o Internacional, a equipe de Bragança apresentou 48% de posse de bola, 12 finalizações, sendo 2 no gol e trocou 399 passes. Já o colorado, 52% de posse de bola, 8 finalizações (5 no gol) e trocou 451 passes. Ou seja, um time que pouco fica com a bola, finaliza mal e permite um alto aproveitamento de seus adversários.

PROTESTO

Ao final do jogo contra o Inter, alguns torcedores foram acompanhar a saída dos jogadores e cobrá-los por melhores resultados. Os jogadores abordados foram Claudinho e Júlio César, duas referências na equipe de Bragança. Os torcedores reclamaram de alguns jogadores jovens não estão correspondendo e os resultados adversos da equipe até aqui, confira o vídeo gravado por torcedores em nosso canal no Youtube.

SEQUÊNCIA DIFÍCIL

Após derrota em casa, o Braga vai até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense em um confronto de “6 pontos” e depois vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo; fechando a sequência contra o Sport, time que aspira o alto da tabela.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo