Red Bull Bragantino

Bragantino enfrenta Guarani valendo título e defendendo tabu de 11 anos

Volante do Red Bull Bragantino comemorando gol
Matheus Jesus comemora gol de empate diante do Botafogo-SP. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Não era a final que o torcedor esperava, mas, na noite desta terça-feira (4), o Red Bull Bragantino vem a campo para decidir o Troféu do Interior após passar pelo Botafogo-SP na semifinal. O adversário será a equipe do Guarani, que venceu de virada a Inter de Limeira na outra semifinal.

Se contra o Botafogo-SP, o técnico Felipe Conceição optou por entrar com os reservas, para esta final, os titulares devem voltar a campo, pois no final de semana ocorre a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos, fora de casa, e o time terá tempo de recuperação até lá. O zagueiro Léo Ortiz deve retornar a equipe titular, assim como o meia Claudinho, que perdeu a vaga para Vitinho, mas teve boas atuações quando foi acionado.

Do lado do Guarani, o técnico Thiago Carpini deve entrar com força máxima também, já que além de uma premiação de R$ 360 mil, o título garante vaga na Copa do Brasil de 2021. Além de também se preparar para a estreia na Série B contra o CSA, fora de casa.

TABU DE 11 ANOS

Além da taça, está em jogo um tabu. Faz 11 anos que o Guarani não vence o Red Bull Bragantino quando joga fora de casa, a última vitória foi em 2009, quando venceu por 1 a 0, partida válida pelo Brasileirão da Série B. Apesar do jogo ser em Barueri, o mando é do Braga por ter uma melhor campanha.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Nos confrontos em geral, a vantagem é do Bugre, sendo 21 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. O último encontro entre os dois foi no 2º turno do Brasileirão da Série B de 2019, onde o Bragantino saiu com a vitória de 3 a 1, jogando em casa.

PARA FICAR DE OLHO

Do lado bugrino, Waguininho é o destaque. Após lesão de Rafael Costa, o atacante entrou e deu conta do recado, são 2 gols nos últimos 2 jogos, peça fundamental para a equipe de Campinas chegar até a final.

Pelo lado do time de Bragança, o volante Matheus Jesus é o destaque. Foram 3 gols nos últimos 5 jogos, sendo um deles, o gol de empate na semifinal, que levou a partida para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 04/08/2020, às 20h

Local: Arena Barueri, Barueri

Árbitro: Edina Alves Batista

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon e Fabrini Bevilaqua Costa

Red Bull Bragantino: Júlio César, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Matheus Jesus, Ricardo Ryller e Claudinho; Morato, Artur e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição

Guarani: Jefferson Paulino, Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Júnior Todinho e Waguininho.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo