Corinthians

Red Bull Bragantino e Corinthians empatam sem gols pelo Brasileirão de Aspirantes

Braga e Corinthians ficaram no empate sem gols pelo Brasileirão de Aspirantes Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (17) pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Centro de Formação de Atletas, em Jarinu, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

O técnico do Braga, Vinícius Munhoz, mandou a campo a seguinte escalação: Maycon Cleiton; Wallison, Christian, Haydar e Guilherme; Venicio, Léo e Eliton Júnior; Bruninho, Ramires e Teles.

Já Danilo escalou o Corinthians da seguinte maneira: Filipe, Igor Formiga, Igor Morais, Léo Santos e Luan Vitor; Warian, Du Queiroz e Reifit; Rafael Bilu, Gabriel Lima e Matheus Matias.

O destaque na escalação do Corinthians foi a presença do zagueiro Léo Santos, que faz parte do time profissional, mas foi mandado ao sub-23 para que recupere o ritmo de jogo após passar dois anos sem atuar por conta de lesões seguidas no joelho.

Léo Santos voltou a começar um jogo pela primeira vez em dois anos após sofrer lesões no joelho. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Gustavo Coutinho decide e Fortaleza goleia Figueirense pelo Aspirantes

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na primeira etapa, o Red Bull Bragantino procurou abrir o placar e pressionou o Corinthians, mas esbarrou na forte defesa e no goleiro Filipe. Maycon Cleiton também fez intervenções importantes que salvaram o Braga.

A melhor chance do time da casa surgiu aos 25 minutos com Wallison, que aproveitou uma bola mal afastada pela defesa, arriscou de longe e a bola passou com perigo por cima do travessão.

Já o Corinthians chegou perto de marcar no final da primeira etapa. Após grande lance de Bilu para sair em contra-ataque, o atacante saiu na cara de Maycon e rolou para Gabriel, mas Guilherme chegou na hora exata e afastou para escanteio.

Na etapa final, os dois times jogaram de forma mais retraída, o que dificultou a criação de oportunidades de gol e cada time terminou a partida com um ponto em Jarinu.

Com o resultado, o Bragantino marcou seu primeiro ponto na competição e deixou a lanterna do Grupo B. Já o Corinthians chega a quatro pontos e se iguala a Grêmio e Vitória, que dividem a liderança do Grupo A, separados pelo saldo de gols.

Na próxima partida, o Red Bull Bragantino recebe a Ponte Preta no CFA, em Jarinu, na quinta-feira (24), às 15h, enquanto o Corinthians enfrenta o Coritiba no Parque São Jorge no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo