Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino apresenta melhora na efetividade e vê com bons olhos sequência de confrontos diretos

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite da última segunda-feira, o Red Bull Bragantino enfrentou mais um concorrente ao título do Brasileirão: o Atlético-MG. E assim como fez contra o São Paulo, a equipe de Bragança soube complicar a partida para o lado mineiro e não saiu com a vitória por conta de um pênalti marcado no último minuto de jogo.

                 

Um grande problema da equipe no ano, estava sendo a efetividade na frente do gol adversário, criava muitas chances, mas não sabia colocar a bola nas redes. Nos jogos mais recentes, as derrotas para Palmeiras e Athletico demonstraram um time nada efetivo, com mais posse de bola mas sem os resultados desejados.

MUDANÇA DA ÁGUA PARA O VINHO

Analisando as derrotas recentes, vemos um time com uma média de 64% de posse de bola, 42 finalizações (8 no gol) e 1 grande chance criada. Apesar de ter superioridade numérica, os resultados foram dois 1 a 0. Um no Allianz Park e outro na Arena da Baixada.

Agora, quando trazemos os jogos contra o 1º e 3º colocados, vemos um time com média de 46% de posse de bola, 34 finalizações (14 no gol), 7 grandes chances criadas e 4 gols marcados. Uma diferença que mostra um time “menos é mais”, com precisão nas finalizações e sabendo construir resultados com isso.

Outra coisa que se mostra mais efetiva, é a pressão na saída de bola. Contra Palmeiras e Athletico o time teve 21 desarmes, pouco combativo. Contra Galo e Tricolor, foram 36 desarmes, um time que rouba a bola e ataca o gol.

SEQUÊNCIA DIRETA E IMPORTANTE

O futebol apresentado pelo Braga nos últimos jogos credencia o torcedor a pensar mais alto quando se trata de posição no Brasileirão e objetivos dentro da competição. O Massa Bruta, atual 13º lugar, tem pela frente duelos contra Ceará, Vasco, Corinthians, Internacional e Atlético-GO.

De todos os citados, apenas o Inter “não faz parte” do campeonato da equipe no momento. Se conseguir bons resultados contra todos os concorrentes diretos, pode se assegurar em uma competição internacional e dar continuidade no projeto.

Desde 2011, 5 times que subiram da Série B foram à competições internacionais. Os outros 5 brigaram para não ser rebaixados. Então, o Braga pode se igualar a: Vasco, Coritiba, Goiás, Botafogo e Fortaleza nesses últimos anos. Dos citados, apenas o Botafogo conseguiu vaga na Libertadores em 2016.

ATENÇÃO NOS PRÓXIMOS JOGOS

Algo que tem preocupado o torcedor é a oscilação da equipe de Bragança. Em jogos que marcou 4 gols, a sequência próxima nunca foi positiva. Quando fez 4 a 2 no Ceará, a equipe acumulou 3 empates e 2 derrotas na sequência. Depois de fazer 4 a 0 no Bahia, foram 2 empates, 2 derrotas e 1 vitória.

Com uma sequência importante como essa, depois de marcar 4 gols contra o São Paulo, a atenção para a regularidade das atuações tem que ser redobrada.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo