Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino é premiado pela CONAFUT; Thiago Scuro é ‘Melhor CEO de 2020’

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

A Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) premiou, na última quinta-feira (15), os melhores profissionais do futebol brasileiro. O Red Bull Bragantino conquistou os dois prêmios aos quais concorreu. O clube de Bragança Paulista foi o vencedor das categorias “Melhor CEO de 2020” e “Melhor Departamento de Análise de Desempenho de 2020”.

Melhor CEO de 2020 – Thiago Scuro

No Red Bull Bragantino, Thiago Scuro foi o grande responsável pela parceria entre o clube e a empresa, em 2019. Antes, passou por Cruzeiro, Audax SP e Audax Rio.

De acordo com a CONAFUT, quem ocupa o cargo de CEO (Chief Executive Officer) de uma equipe de futebol lidera o grupo de executivos e “é responsável por implementar as decisões estratégicas e garantir que elas sejam executadas”.

Carlos Amoedo (Grêmio), Dower Araújo (América-MG) e Cristiano Koehler (Palmeiras) também concorreram ao prêmio de Melhor CEO de 2020.

Melhor Departamento de Análise de Desempenho

A análise de desempenho no futebol une a tecnologia ao esporte. Por meio de dados de partidas, é possível analisar a perfomance dos atletas, reduzir a porcentagem de erros e guiar decisões da equipe técnica.

O analista Rafael Lopes recebeu o prêmio em nome do RB Bragantino. Rafael trabalha como analista de desempenho no clube de Bragança Paulista há 1 ano e 4 meses.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Recomendados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo