Red Bull Bragantino

Atuações ENM: Léo Ortiz se destaca, mas não evita derrota do Red Bull Bragantino

Hyoran em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Hyoran em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (26), o Red Bull Bragantino enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque. Em confronto válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2022. O Massa Bruta foi valente e lutou até o fim, mas não conseguiu vencer os rivais paulistas. O Palmeiras venceu por 2 a 1, com gols de Murilo e Rony. Léo Realpe marcou o gol solitário da equipe de Bragança Paulista.

                 

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, o Palmeiras pressionou o RB Bragantino desde o apito inicial. Dessa forma, o Alviverde foi mais organizado e não demorou para abrir o placar. Aos 1′, Gustavo Scarpa cruzou bola na área, Gómez desviou de cabeça e Murilo só empurrou para o fundo das redes.

Na sequência, Hyoran recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola foi por cima do gol. Aos 18′, Helinho cobrou falta para a área do Palmeiras. Léo Ortiz desviou para o meio, e Realpe livre de marcação empatou o jogo. No lance seguinte, Raphael Veiga cruzou na área e Rony só empurrou para o fundo das redes. Fim do primeiro tempo: Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino.

Na segunda etapa, o Toro Loko voltou mais ligado e veio para cima do Alviverde. Aos 16′, Helinho avançou em direção a área, chutou no gol e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Rony recebeu dentro da área e mandou para fora. Aos 24′, Luan Cândido acertou um belo chute de longe e Marcelo Lomba fez uma excelente defesa.

No lance seguinte, Sorriso puxou contra-ataque e foi derrubado por Zé Rafael. Na cobrança, Piquerez mandou para escanteio. Aos 34′, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola foi bloqueada e ficou tranquila para Marcelo Lomba. O Massa Bruta até tentou pressionar os adversários nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a eliminação no Paulistão.

DESTAQUE

Léo Ortiz: o zagueiro fez uma excelente partida defensivamente e ainda criou perigo aos adversários nas bolas paradas. Além disso, vem se firmando como um dos principais jogadores do clube e do futebol brasileiro. Por isso, é bem provável que nos próximos anos deve brigar por uma vaga na Seleção Brasileira.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

NOTAS

Cleiton: 6,3

Aderlan: 6,7

Léo Realpe: 7,2

Léo Ortiz: 7,7

Luan Cândido: 6,2

Jadsom: 7,1

Eric Ramires: 6,5

Hyoran: 7,2

Helinho: 7,1

Ytalo: 6,6

Bruno Tubarão: 7,0

SUBSTITUIÇÕES

Lucas Evangelista: 6,5

Praxedes: 6,6

Carlos Eduardo: 6,5

Sorriso: 6,5

Guilherme: 6,4

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo