Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino empata com ESMAC e segue sem vencer no Brasileiro feminino

No duelo contra o vice lanterna o Massa Bruta perdeu a chance de se recuperar e segue em último no nacional

Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

Neste sábado (29), o Red Bull Bragantino Feminino enfrentou o ESMAC e empatou por 1×1. Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O jogo teve Emmily Karla abrindo o placar para o time de Santana de Parnaíba, depois Luana igualou o marcador para as bragantinas. O jogo foi no CFA Red Bull, em Jarinu.

As Bragantinas, com o empate somaram apenas o segundo ponto na competição, seguem sem vencer na competição e continuam na zona de rebaixamento, são 10 jogos com 8 derrotas e dois empates. O outro empate foi com o São José em 1×1 pela 6ª rodada. O Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileiro Feminino no no dia 6, fora de casa, contra o Atlético Mineiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Massa Bruta tinha a chance de deixar a lanterna com uma vitória diante do ESMAC que com 5 pontos é o vice-lanterna, e tem um saldo pior de -20 contra os -10 do time bragantino. Dentro de campo a equipe treinada por Rosana Augusto tentou na segunda etapa uma reação, mas parou na trave. 

“A gente tem uma sequência de jogos onde a gente conseguiu desenvolver algumas ações internas. São jogos que a gente vê como confrontos diretos para a gente atingir o nosso grande objetivo neste primeiro ano, que é a permanência. Acho que a mudança de comando técnico, a mudança de algumas ideias, que a gente teve nos últimos dois anos, talvez, seja a principal explicação para a gente ter tido esse início de Brasileiro Feminino tão abaixo do que a gente esperava também”, afirmou Thiago Scuro em entrevista durante a semana. 

O Bragantino possui o pior ataque da competição com sete gols marcados. As Bragantinas sofreram 17 gols e possuem um saldo negativo de dez gols. No Campeonato Brasileiro Feminino A1, normalmente 13 e 14 pontos são necessários para manter a equipe na elite.

+ Barbieri fala em “novo espírito” após empate com Goiás, em semana de eliminação na Libertadores

+ Red Bull Bragantino sai na frente, mas Goiás arranca empate pelo Brasileirão

Após dez jogos, já se passou mais da metade da primeira fase e o Massa Bruta terá de somar mais 11 a 12 pontos nas 5 rodadas restantes, são 15 pontos ainda em disputa. Hoje, o Bragantino está sete pontos atrás do Cruzeiro, que é o 12º colocado e primeiro time acima do Z4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo