Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino empata em casa e garante classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino empata em casa e garante classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino conquistou uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista ao empatar em 1 a 1 com o Santos na noite do último sábado (01). O Massa Bruta ainda tem um jogo para cumprir tabela, contra o Botafogo-SP.

Vindo de uma derrota por 3 a 0 contra o Emelec fora de casa, o Red Bull Bragantino dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Claudinho. Na etapa final, o Santos empatou com Lucas Braga logo no início e, ao diminuir o ritmo, viu o Peixe crescer e virar a partida, mas o gol foi anulado e o Massa Bruta fez o dever de casa, carimbando a vaga para as quartas de final com um jogo de antecedência.

Esta é a 22ª participação da equipe no Campeonato Paulista, tendo chegado sete vezes às quartas de final e conquistado o título em 1990.

A equipe folga neste domingo e se apresenta na tarde da segunda-feira (03), visando o duelo contra o Talleres pela Sul-Americana.

+ RB Bragantino cai de rendimento no segundo tempo, fica no empate com o Santos, mas se classifica no Paulistão

Na próxima fase do Paulistão, Red Bull Bragantino enfrenta o segundo colocado no Grupo C, que ainda não está definido. Novorizontino segue na vice-liderança com 18 pontos, seguido de Palmeiras, com 12, e Ituano, com 10. As três equipes ainda têm três jogos cada para disputar na primeira fase.

Além do Paulistão, o Massa Bruta disputa a Sul-Americana e já entra em campo pela competição na próxima quarta-feira (05), contra o Talleres, no Nabizão. Na estreia, o Braga venceu o Tolima por 2 a 1, e perdeu para o Emelec na última rodada. Faltando três partidas para o fim da primeira fase, a equipe segue na segunda colocação do Grupo G com três pontos, atrás do líder Emelec, com seis. Somente o primeiro de cada grupo avança para a próxima fase.

Cumprindo tabela do Paulista, o Red Bull Bragantino visita o Botafogo-SP no próximo domingo (09), ainda sem horário definido, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Pela Copa do Brasil, o Massa Bruta vai enfrentar o Fluminense na terceira fase, com o primeiro jogo no Rio de Janeiro, e o segundo, em Bragança Paulista. As datas e os horários ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top