Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino empata em jogo de “ataque contra defesa” e se garante na Sul-Americana

Red Bull Bragantino garante vaga na Sul Americana
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite da última segunda-feira (15), o Red Bull Bragantino foi a Recife enfrentar o Sport e saiu com seu oitavo empate fora de casa no campeonato. O resultado garantiu a equipe retornar a disputar uma competição internacional depois de 25 anos.

No final do jogo, o técnico Maurício Barbieri exaltou o ponto conquistado e reclamou do jogo “ataque contra defesa” pois não conseguiu criar chances claras, uma vez que “o Sport marcou com 10 jogadores dentro da área” e ainda fez um paralelo com a Costa Rica na Copa do Mundo de 2014.

JOGO ATAQUE CONTRA DEFESA

O Braga não teve vida fácil contra a compactada defesa do time de Recife. A linha de 5 com Maidana, Adryelson, Thyere, Tavares e Ewerton não possibilitou a equipe de Bragança de sair com os três pontos.

Ao todo, o Bragantino teve 22 finalizações, sendo 6 no gol, 10 para fora e 6 chutes travados pela defesa. O Sport chutou apenas 4 vezes, sendo 3 para fora. Nos escanteios foram 15 contra 1 e além disso, o goleiro do Sport trabalhou seis vezes na partida para evitar o gol.

Foi a oitava vez que a equipe saiu de campo sem sequer marcar um gol. As outras foram contra Fortaleza, Internacional e Corinthians (1º turno) e Fluminense, Coritiba, Athletico e Palmeiras (2º turno).

GARANTIA DE JOGOS INTERNACIONAIS EM 2021

O empate contra o Sport levou o Massa Bruta aos 49 pontos, se garantindo pelo menos na Sul-Americana em 2021. A equipe segue um ponto atrás do Athletico Paranaense, oitavo colocado, buscando uma vaga na pré-Libertadores.

Há 25 anos a equipe não sabia o que era disputar uma competição internacional, a última vez foi em 1996, jogando pela antiga Copa Conmebol. Nessa edição, a equipe foi até as quartas de final, sendo eliminada pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia. A competição marcou a histórica goleada do Bragantino sobre o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo por 5 a 1.

O último time a disputar uma competição internacional foi: Marcelo, Da Guia, Augusto, Viana e Biro-Biro; Caniggia, Maurinho, Rubens e Alex; Kelly e Edílson. O técnico era Antônio Pardal.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo