Red Bull Bragantino

Empate deixa Red Bull Bragantino a 4 pontos do Z-4 e garante sequência invicta no 2º turno

Red Bull Bragantino empata
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino chegou, na noite do último sábado (5), ao seu quinto jogo sem sofrer derrota e o terceiro jogo sem sofrer gols, demonstrando uma evolução defensiva e produtiva se compararmos aos primeiros cinco jogos do primeiro turno com os cinco do segundo turno.

O time ocupa agora a 14ª colocação e fica a quatro pontos do Vasco (17º), que tem dois jogos a menos que o time de Bragança. E manteve a distância de sete pontos para o Coxa (18º), adversário direto no Z-4

SEQUÊNCIA INVICTA E MAIS PONTUADORA

Se pegarmos os 5 primeiros jogos do 1º turno, o Braga somava 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, com 30% de aproveitamento, além de marcar 6 gols e sofrer 7. Tendo somado 5 pontos de 15 possíveis. Com isso, o time começava a cair na tabela e já figurava entre os piores do campeonato.

Porém, na sequência atual, o time soma 2 vitórias e 3 empates, com 60% de aproveitamento, além de marcar 7 gols e sofrer 2. Somando 9 pontos dos 15 possíveis. Agora, o time faz um processo de reabilitação no campeonato e busca uma vaga em competição internacional.

TIME QUE GOLEIA EM UMA RODADA E NÃO MARCA NAS OUTRAS

O principal ponto que intriga os torcedores do Massa Bruta, é a questão da equipe viver no “8 ou 80”. Exemplo disso são as últimas 3 rodadas, sendo que o time goleou o Bahia por 4 a 0 e somou dois empates sem gols contra Fluminense e Bahia.

Os números demonstram que a pontaria do time depende muito da rodada. Contra o Bahia, o time deu 12 chutes, sendo 7 no gol e 9 de dentro da área, demonstrando uma forte presença ofensiva e precisão.

Contra Fluminense e Coritiba, foram 34 finalizações, sendo 9 no gol e 17 de dentro da área, mostrando um time que finaliza muito e finaliza errado, não sendo capaz de marcar gols em nenhum dos dois jogos. Isso mostra a oscilação natural de um time cuja média de idade é 23 anos.

O Braga tem pela frente agora Fortaleza e Athletico Paranaense em casa e o Palmeiras fora. Precisando melhorar nas finalizações, a notícia boa é que Alerrandro, vice-artilheiro da equipe, já está disponível.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo