Clubes

Red Bull Bragantino encara argentinos pela Copa Sul-Americana

Cuello comemora gol pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Cuello comemora gol pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino confirmou o favoritismo e se classificou para às quartas de final da Copa Sul-Americana. Porém, o próximo desafio será diante de um dos clubes de maior tradição na Argentina, o Rosario Central. As equipes se enfrentam no dia 10 e 17 de agosto. O primeiro confronto será na Argentina e o RB Bragantino decide a classificação em casa.

                 

Na última semana, a Conmebol divulgou as datas do confronto entre brasileiros e argentinos. Pela partida de ida, o RB Bragantino visita o Rosario Central (ARG) na próxima terça-feira (10), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Gigante de Arroyito. Assim, a partida deverá ser muito complicada para a equipe paulista.

Entretanto, o Red Bull Bragantino deverá manter suas características e aposta no talento individual para voltar com um bom resultado na bagagem. O Massa Bruta chega às quartas de final da Copa Sul-Americana com cinco vitórias, duas derrotas e apenas um empate.

Por outro lado, o Rosario Central se classificou para às quartas de final da Copa Sul-Americana com quatro vitórias, três empates e somente uma derrota. Além disso, os Canallas apostam na tradição de jogar torneios sul-americanos. Ademais, os argentinos contam com os experientes Emiliano Vecchio e o atacante ex-Athletico Marco Ruben. Outro que pode surpreender é Milton Caraglio, recém-contratado e que pode ser novidade na próxima fase.

As equipes nunca se enfrentaram em competições oficiais, mas duelaram na temporada passada. Em janeiro de 2020, as agremiações fizeram um jogo-treino e os argentinos venceram por 2 a 1. Rivas marcou duas vezes para os Canallas e Vitinho descontou para o Massa Bruta.

O confronto de volta está marcado para (17), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Assim, o Massa Bruta decide em casa a sua classificação para a próxima fase da competição. Caso avance, será um feito histórico para o time do interior paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo