Z - Futebol Agência ENM

Red Bull Bragantino encara Corinthians de olho na liderança do Brasileirão

Andrés Hurtado comemora mais um gol pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste domingo (08), o Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Massa Bruta segue invicto na competição e almeja mais uma vitória para assumir a liderança do Brasileirão.

                 

Em quatro jogos disputados, são duas vitórias e dois empates. Números que deixam o clube do interior paulista com 66,7% de aproveitamento dos pontos. Pelo Brasileirão, as equipes já se enfrentaram em 19 jogos, com seis vitórias do Massa Bruta (32% dos jogos), oito empates (42% dos duelos) e cinco triunfos do Timão (26% dos confrontos).

Por outro lado, o Toro Loko ainda possui bons números quando enfrenta os rivais dentro de casa. Em dez jogos, são três vitórias do RB Bragantino (30% dos duelos), cinco empates (50% das partidas) e somente duas derrotas para os rivais (20% dos jogos). Por isso, a partida promete ser muito equilibrada e com chances para ambos os lados.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O clube do interior paulista ainda possui o segundo melhor ataque da competição ao lado do São Paulo, com oito bolas na rede cada. Ytalo é o artilheiro do time no Brasileirão com dois gols e peça fundamental no comando de ataque. Em 2022, o jogador atuou em 17 partidas, marcou seis gols e esteve em campo por 1064 minutos.

O Corinthians, por sua vez, aposta suas fichas no artilheiro Róger Guedes. Em 2022, o atacante participou de 21 partidas, com sete gols anotados e três assistências distribuídas. Pelo Brasileirão, são quatro jogos disputados, com três gols marcados e uma assistência em sua conta. Entretanto, o jogador ainda não se firmou sob comando de Vítor Pereira e não possui vaga entre os titulares do time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo