Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino encara o Corinthians de olho no G-4

Red Bull Bragantino treina antes de enfrentar o Timão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino treina antes de enfrentar o Timão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino encara o Corinthians neste sábado (2), em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta ocupa a quinta posição do torneio, com 33 pontos conquistados e briga para se manter entre os líderes da competição.

Em 21 jogos disputados, foram oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 52,4% de aproveitamento na competição nacional. Na última quarta-feira, o clube se classificou para a grande final da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Athletico-PR.   

Para o confronto deste sábado, a equipe paulista terá dois desfalques certos. O meia Lucas Evangelista não se recuperou 100% de uma lesão na coxa e está fora do confronto. Vitinho com um edema na coxa, não foi relacionado.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Corinthians faz uma campanha muito regular na competição e tem apenas 50% de aproveitamento nos jogos. O Timão ocupa a 6ª posição, com 33 pontos conquistados e briga para se aproximar ainda mais do G-4 do Brasileirão. Em 22 jogos disputados, foram oito vitórias, nove empates e cinco derrotas. O Alvinegro busca mais uma vitória após vencer o Dérbi paulista na última rodada.

O volante Gabriel cumpre suspensão automática e está fora do confronto. Roni se recupera de entorse ligamentar no joelho não vai para o jogo. Jô será preservado por apresentar dores no joelho direito.

Provável escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram em 18 oportunidades, com seis vitórias do Red Bull Bragantino, sete empates e cinco vitórias do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo