Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino encara Fortaleza para espantar a má fase

Red Bull Bragantino busca se reabilitar no campeonato. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino busca se reabilitar no campeonato. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. A equipe do interior paulista busca se reabilitar na competição após três derrotas consecutivas.

                 

Por outro lado, o Fortaleza também deseja afastar a fase ruim e se manter na parte de cima da tabela do Brasileirão. Por isso, o confronto é visto como fundamental para os cearenses se manterem entre os líderes e conseguir a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores.

O RB Bragantino ocupa a quinta posição na tabela, com 49 pontos conquistados e quer dar adeus a fase ruim do time na competição. Em 32 jogos, foram 12 vitórias, 13 empates e 7 derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 51% de aproveitamento na competição nacional. O time não vence há três rodadas e já ligou o sinal de alerta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Léo Ortiz treinou normalmente no gramado com os companheiros, mas ainda é dúvida. Praxedes e Lucas Evangelista também voltaram a treinar com os demais jogadores e devem ser relacionados para o confronto. No entanto, é bem provável que ambos inicie o jogo no banco de reservas.

Por outro lado, o Fortaleza ocupa a quarta colocação da tabela, também com 49 pontos conquistados – mas possui duas vitórias a mais que o Massa Bruta. Em 31 jogos, foram 14 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. A equipe tem um excelente aproveitamento na competição nacional, com 52,7%.

Nas últimas três partidas, a equipe perdeu em duas oportunidades e empatou em outra ocasião. Por isso, o Leão do Pici deve ter algumas mudanças para o jogo. David e Lucas Crispim se recuperam de lesões.

Robson e Felipe Alves estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo. Yago Pikachu voltou a ficar disponível diante do São Paulo e deve iniciar entre os titulares. Felipe cumpriu suspensão e já está apto para enfrentar o RB Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo